7 de dez. de 2013

iPhone ao estilo BlackBerry: capa com teclado aumenta visão da tela

Já imaginou deixar o iPhone com cara de BackBerry? Isso será possível assim que o teclado Typo for lançado. O produto é um case que se encaixa no iPhone 5 ou 5S, e adiciona um teclado físico no aparelho, ao estilo BlackBerry. A novidade será anunciada oficialmente na CES, no início de janeiro de 2014.
Case Typo adiciona um discreto teclado físico no iPhone (Foto: reprodução/Engadget)
O case, que se comunica com o smartphone da Apple através do Bluetooth, deixa o aparelho bem parecido com o BlackBerry Q10, com um teclado encobrindo o botão “Home” do iPhone e toda área ao redor dele.
Tudo indica que o produto pode ser uma boa opção para quem quer mais produtividade na hora de teclar, vez que um dos maiores problemas do teclado virtual do iPhone é justamente o espaço ocupado por ele na tela do aparelho. Segundo o vídeo de divulgação, como o teclado da capa tira o teclado virtual da tela, isso melhora o aproveitamento, aumentando a área de visualização em 40%.
Além do ganho de espaço na tela, o teclado do Typo fica na vertical, o que não aumenta em quase nada o tamanho do smartphone. E, para facilitar a digitação em locais de baixa luminosidade, as teclas possuem iluminação de fundo. Para completar, uma das teclas substitui a função do botão “Home”. Somadas a todas essas características, o produto tem tudo para melhorar a digitação, principalmente para quem frequentemente precisa digitar muito.
Ryan Seacrest, um dos apresentadores do programa American Idol, é um dos mentores da invenção e também seu principal investidor. Para ele, mesmo com o mercado de telefones equipados com teclado em queda, usuários focados em mensagens precisam de botões reais. O produto deverá iniciar suas vendas logo após o anúncio na CES, em janeiro, e custará U$$ 99,00 (cerca de R$ 233). Existe a promessa de que, em breve, também seja lançada uma versão do case para outros smartphones e tablets. Infelizmente, até o momento não há nenhuma previsão de chegada do acessório ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário