O executivo confessou que se viu surpreso com a demanda do console, muito além das expectativas iniciais da Microsoft, e agradeceu aos consumidores pela paixão que encontrou no Brasil. Ele lembra ainda que essa política - de lançar o console no Brasil - explica até mesmo o Kinect, que entende praticamente todos os comandos de voz em português, e dá ainda um outro aviso importante para quem estiver interessado no Xbox One nacional: "Ao longo das próximas semanas, a gente vai revelar todo o conteúdo, potencial e funcionalidades que o Xbox One terá no Brasil".
TechTudo: Como você avalia o lançamento do Xbox One no Brasil?
Francisco Simon: Foi uma noite histórica, ficamos extremamente contentes porque, pela primeira vez, um console de uma nova geração foi lançado no Brasil simultaneamente com os Estados Unidos e o resto do mundo. E não apenas lançado simultaneamente, foi lançado também com produção local. São 13 países do mundo que participaram do lançamento e o Brasil foi um deles.
TT: Qual a expectativas de vendas brasileiras para a Microsoft nos próximos meses, tanto para o Xbox One quanto para o 360?
FS: O Xbox 360 construiu a liderança absoluta no mercado brasileiro por causa da produção local, dois anos atrás, e por toda o valor para o consumidor brasileiro. Nós entedemos que o Xbox One vai contribuir para consolidar nossa participação no Brasil. Lembrando que o One não é substituto do 360, mas uma nova plataforma, uma outra proposta de valor para consumidor brasileiro. O Xbox 360 continua, tem muitos anos ainda de desenvolvimento. Continuaremos lançando conteúdo específico de grandes franquias e jogos conhecidos do 360.
TT: Quando você fala de conteúdo específico para o 360, fala do quê?
FS: Todos os grandes títulos que são conhecidos. A gente continuará investindo na plataforma 360. Não foi substituída, até porque tem posicionamento de preço completamente diferente da outra.
TT: A festa que vocês deram no dia do lançamento do Xbox One lembrou muito a celebração do primeiro dia do Xbox 360, em 2005.
FS: Foi o momento da celebração. A gente estava lá, extremamente contente e orgulhoso do momento histórico. Novamente: nunca um console tinha sido lançado no Brasil exatamente no mesmo dia em que no resto do mundo. Foi um lançamento pra valer, não apenas simbólico. O Xbox One está sendo produzido localmente, com todos os textos em português, comandos de voz em português, jogos localizados, produzidos localmente também, com português do Brasil. Foi uma celebração.
TT: O que podemos dizer dos próximos passos da empresa?
FS: A gente vai ter muito para revelar ainda sobre o Xbox One nas próximas semanas. Nem começamos a mostrar o potencial que o Xbox One oferece – ele está para revolucionar não apenas a experiência do jogador hardcore, mas também o entretenimento dentro da casa, dentro da família. Ainda temos muito para mostrar nesse sentido.
TT: Vocês planejam cooperar com operadoras de TV a cabo e telefonia por aqui?
FS: Nesse momento, não temos nada específico para confirmar, mas para que o Xbox One funcione para transmissão de TV ao vivo, você precisa conectar a saída da TV a cabo ao Xbox One para controlá-la por ele. Temos muitas oportunidades de consumo de entretenimento através do Xbox One, seja com TV ao vivo, aplicativos, consumo on-demand, Internet, Skype, jogos. Diversos conteúdos.
TT: Como você julga a reação do público brasileiro ao lançamento do novo Xbox?
FS: Foi fantástica! Começamos o contato com o público brasileiro na Brasil Game Show, pouco tempo atrás, e tínhamos quatro jogos com demos: o Killer Instinct, Forza 5, Dead Rising 3 e Ryse: Son of Rome. Os quatro jogos tiveram continuamente filas de aproximadamente três horas para experimentar três minutos de demo. Esse foi o entusiasmo do consumidor brasileiro. Estamos extremamente contentes de termos lançado o Xbox One por aqui – foi um projeto que começou muitos meses atrás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário