4 de dez. de 2013

Uso de dois monitores melhora produtividade em 28%, releva estudo


Samsung realizou uma pesquisa que mostra que o uso de dois monitores simultâneos aumenta a produtividade. De acordo com o levantamento, os profissionais que passam a usar duas telas, a do notebook e uma extra, por exemplo, reduzem o tempo que levam para realizar tarefas, além de se sentirem mais confortáveis ao trabalhar.
'Dual View' aumenta produtividade em pelo menos 28% (Foto: Divulgação/Apple)

No levantamento, de acordo com a Samsung, ao usar dois monitores, o tempo médio de realização de uma determinada demanda caiu de 8min47s para 6min17s, o que representa um ganho de 28% de tempo. Além disso, o uso de outra tela aumentou o conforto graças à melhora na visualização das informações, que podem ocupar a área somada das duas telas.
A pesquisa também mostrou que os entrevistados se sentiram surpreendidos com o ganho de eficiência possibilitado pelo uso de dois monitores na hora de trabalhar. Para 70% deles, a possibilidade de operar vários programas simultaneamente abertos e de serem capazes de controlar algum programa enquanto leem e-mails, ou navegam na Internet, foram as grandes vantagens do chamado dual view.
Com pouco tempo de uso, é fácil se adaptar ao uso de um conjunto de duas telas que, além das vantagens expostas pelo estudo, permite que os usuários tenham bastante facilidade em executar várias tarefas num mesmo momento, como participar de uma conferência via Skype enquanto abrem documentos e acessam planilhas com dados relevantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário