30 de jan. de 2014

Amazon alerta sobre possível prejuízo neste trimestre

SEATTLE, 30 Jan (Reuters) - O lucro da Amazon ficou abaixo das expectativas de Wall Street no trimestre considerado crucial para as vendas de fim de ano e alertou investidores sobre um possível prejuízo operacional neste trimestre, presssionando suas ações para queda de mais de 9 por cento no after market.
A maior varejista da Internet do mundo disse que esperava resultados operacionais para o trimestre atual entre prejuízo de 200 milhões a lucro de 200 milhões de dólares, sem fornecer mais detalhes.
A Amazon registrou receita de 25,6 bilhões de dólares, ante expectativas de um pouco acima de 26 bilhões de dólares. As vendas internacionais cresceram somente 13 por cento, abaixo das expectativa de Wall Street de crescimento de 14 a 15 por cento.
A companhia, cuja tendência é criar novos mercados e produtos em vez de lucro imediato, registrou lucro líquido de 239 milhões de dólares, ou 0,51 dólar por ação, comparado a um lucro de 97 milhões de dólares, ou 0,21 dólar, no ano anterior. Analistas, em média, esperavam 0,66 dólar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário