23 de jan de 2014

Designer cria o conceito mais realista do iWatch até o momento


A Apple não confirma o "iWatch", uma pulseira ou relógio inteligente, mas tudo indica que, sim, ele está sendo desenvolvido. O mistério sobre o gadget, no entanto, só dá asas à imaginação de designers pelo mundo todo, que ficam imaginando a aparência do dispositivo, como acontece com todos os grandes lançamentos.





Com isso, vários desenhos conceituais já surgiram (alguns são horríveis). O conceito mais interessante e realista do aparelho é criação de um profissional de San Francisco, nos EUA, chamado Todd Hamilton, especialista em design de interface, que mistura a aparência do Nike FuelBand, a pulseira inteligente da Nike, com a identidade visual do iOS.

A inspiração de um mock-up similar que surgiu no ano passado (confira aqui), mas que tinha uma falha grave de design. A orientação da tela tornava seu uso impossível quando se pensa que ele é preso ao pulso.

O conceito de Hamilton mostra um iWatch fácil de usar e dá indicações práticas de como ele pode ser usado em uma orientação vertical.

Tim Cook, CEO da Apple, usa um Nike FuelBand e já deu algumas dicas de que uma nova categoria de produtos está por vir, além de não negar a intenção de entrar no ramo da tecnologia de vestir. Enquanto o verdadeiro não sai, o desenho de Todd Hamilton é o que mais se aproxima do que deve ser a realidade.