18 de jan. de 2014

Dez serviços gratuitos que o Google oferece e você nem imagina; veja lista

Google é conhecido por ser o gigante de buscas, mas a empresa oferece também os mais diferentes serviços, de Wi-Fi gratuito até comparadores de preços e diárias de hotéis, fontes estilizadas para seus projetos e monitoramento de tendências na web. Lembrando que, para utilizar alguns serviços, é necessário ter uma conta Google (Gmail). Saiba o que o Google é capaz de fazer, sem cobrar nada.
1) Google Wi-Fi
Para os usuários que sempre querem estar conectados, o Google oferece pontos gratuitos de conexão Wi-Fi. O serviço está disponível no Brasil em bares, restaurantes e outros locais públicos sem precisar de senha. Basta acessar o site e localizar no mapa uma rede próxima de onde você está. O Google Wi-Fitem como propósito conectar amigos em todos os lugares, sem precisar pagar nada por isso.
Google Wi-Fi (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)




2) Google Fonts

Gosta de baixar letras diferentes para seus projetos? Então vale conhecer o Google Fonts. Com ele é possível salvar diversas fontes gratuitas no seu computador. Basta escolher qual estilo prefere e clicar no ícone com uma seta para o lado. Você será direcionado para a página da fonte, na qual é possível selecionar as características (negrito, itálico) e fazer o download em .zip. Na página inicial, ainda é possível fazer "testes" com determinada palavra ou frase antes de baixá-las.
Google Fonts (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)





3) Google Hotel Finder 

Gosta de viajar? Então confira os preços das diárias de hospedagem em hotéis de todo o mundo com oGoogle Hotel Finder. Na pesquisa é necessário informar o local e a data prevista de entrada e saída da sua hospedagem. Após isso, são mostradas as opções incluindo valor, localização, avaliações e comentários. Salve as melhores dicas nos seus favoritos para decidir mais tarde ou refine a pesquisa com os itens disponíveis.
Google Hotel Finder (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)





4) Google Shopping
Pesquise pelos melhores preços com o Google Shopping. Muitos não sabem que a gigante das buscas também oferece este serviço. Ao buscar um produto, serão listadas as opções disponíveis e as lojas nas quais pode ser encontrado. É possível filtrar a busca por categorias como "preço", "vendedor" e "região". Se desejar, você pode comparar o valor indicado nas lojas para escolher a opção mais barata. 
Google Shopping (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)





5) Google Trends

Confira os destaques do Google Trends. Nele é possível ver as "tendências" de pesquisas, os termos mais populares, gráficos comparativos, interesses em comum e diversos outros dados sobre comportamento dos usuários. O serviço acompanha tendências de busca do Google.com em todo mundo.
Google Trends (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)





6) Google Sites

É possível criar um site gratuito nos servidores Google. A ferramenta é simples, basta escolher um nome disponível, modelo, ou iniciar o projeto em branco. Depois, serão oferecidas ferramentas de edição de texto e imagem para você "montar" sua página da forma como preferir. A concorrência do Google Sites é grande, com rivais que oferecem recursos mais elaborados, mas vale conhecer. 
Google Sites (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)






7) Google Sky

Google Sky oferece imagens do universo para o usuário. No serviço, é possível acessar imagens dos mais diferentes satélites e telescópios instalados. Veja galáxias, planetas, nebulosas e muito mais. Opções de visões em infra-vermelho, microondas e histórico com as constelações visualizadas em pinturas antigas são destaques. O site é bem interessante, não só para quem gosta de astronomia.
Veja imagens do universo com o serviço Google Sky (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)





8) Google Cultural Institute

Se você gosta de ficar por horas olhando obras de arte, explorar o Google Cultural Institute pode ser um ótimo lazer. Lá são exibidas as exposições e acervos de museus em todo o mundo, com imagens e informações das peças artísticas. É possível ainda "estar presente" na sala de exibição, com projeções em 360 graus disponibilizadas no site, como se fosse um "street view". Confira as galerias.
Google Art (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)




9) Google Map Maker
Sua rua não aparece no Google Maps? Então incremente as informações com o Google Map Maker. O serviço funciona de forma bem simples: basta adicionar novo lugar ou estrada e editar os dados que aparecerem na tela. É possível ainda adicionar rotas e marcações com os contornos dos prédios. Veja ainda, em tempo real, as mudanças feitas por outros usuários dos lugares de que você mais gosta.
Google Maps Maker (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)




10) Google Helpouts 
Google Help (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Google Helpouts é um serviço de "ajuda". Se você é bom em alguma coisa, porque não ensinar para outras pessoas? É possível ter acesso à aulas pagas e gratuitas, e até agendar para mais tarde. Infelizmente, o site está disponível apenas em inglês, mas vale conferir se você sabe um pouco do idioma. 

Troque conhecimentos com pessoas do outro lado do mundo e aprenda aquele instrumento musical que sempre teve vontade. Basta criar um perfil no Google+, instalar o plugin e começar seu "helpout" em tempo real. Um aplicativo para Android do Helpouts também está disponível no TechTudo Downloads.





Nenhum comentário:

Postar um comentário