4 de jan. de 2014

PS4: Sony registra patente que permite rodar jogos antigos e modificá-los

PS4 poderá rodar jogos antigos em breve. Isso porque a Sony registrou uma patente que demonstra o interesse da empresa em permitir a retrocompatibilidade sem precisar para isso implementar uma engenharia reversa em seus códigos. Além disso, a tecnologia ajudará a modificar e introduzir novos conteúdos em jogos clássicos rodados da nuvem, proporcionando novos desafios e conquistas a games antigos.


Patente da Sony permitirá adição de novos conteúdos em jogos antigos (Foto: Reprodução / airingnew.com)

“Achar novas formas de jogar games antigos pode aumentar a longevidade deles”, atesta a patente. “Ao invés de jogar novamente os mesmos níveis e completar as mesmas missões repetidamente, os jogadores frequentemente desejam novos desafios ao jogarem novamente jogos clássicos".
A patente também diz que "em resposta à essa necessidade, game designers começaram a produzir mini games. Em um mini game, o jogador pode ser instruído a completar novos objetivos ou desafiar seus amigos por maiores pontuações em um formato que não era originalmente encontrado no game”.
ps4 cinza (Foto: Divulgação)

Apesar de estar incerto o que a Sony irá fazer com a patente, está claro que será com relação à jogos emulados na nuvem. A entrada da patente foi originalmente feita ano passado, antes do comunicado da empresa da aquisição do serviço Gaikai de cloud gaming. A empresa já realizou o anúncio que irá usar o serviço no PS4, incluindo a habilidade de emular jogos de PS3 no sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário