8 de jan. de 2014

Samsung pode estrear novo visual para Android do Galaxy S5

Samsung pode estrear um novo visual para o seu Android personalizado com o próximo top de linhaGalaxy S5. A especulação começou após a divulgação das imagens abaixo, publicadas pelo perfil do Twitter Evleaks. O perfil é famoso entre os aficionados de tecnologia por antecipar novidades que se confirmam tempos depois.
 Nova interface do Galaxy S5 lembra design gráfico de aparelho da HTC (Foto: Reprodução/Evleaks)
O trio de imagens publicado nesta terça-feira (7) mostra uma interface diferente de tudo o que já foi apresentado pela companhia. As cores fortes e negrito com cara de Android 2.3 dão lugar à fontes e cores mais suaves. O novo visual tem, ainda, uma tela de desbloqueio similar ao dos produtos Apple.
As mudanças se alinham ao design de interface mostrado pela companhia nos tablets Galaxy Tab Pro e Note Pro, lançados durante a CES 2014. Ambos têm interface com características mais limpas, tons suaves e gradientes que lembram aplicativos do Google, como Gmail e Google Play Books. O site The Verge chegou a comparar a possível interface com a do smartphone HTC One, também caracterizada por fontes, cores e transições de telas mais delicadas. Já vários usuários preferem associar a novidade ao iOS 7.
O vazamento das imagens do novo visual do Galaxy S5 soma-se ao rumor de que o aparelho deverá ser lançado em fevereiro, durante o Mobile World Congress, evento de mobilidade e telecom que acontecerá em Barcelona, na Espanha. A informação foi revelada pelo vice-presidente executivo da empresa, Dong-hoon Chang, ao site coreano inews24, que destacou também a possibilidade do smartphone mudar de nome em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário