21 de jan. de 2014

Veja quais Nokias com Symbian rodam o WhatsApp e aprenda a instalar

Nokia, antes de adotar o Windows Phone, tinha como seu principal carro-chefe o sistema operacional Symbian. Apesar da pouca variedade de apps, a plataforma oferece opções conhecidas como o WhatsApp, famoso aplicativo de mensagens a partir da Internet. Se você ainda tem algum aparelho antigo da Nokia, um Asha ou S60 e não sabe se ele roda WhatsApp, o TechTudo preparou este tutorial completo para que você.
Nokia 808 PureView, smartphone da Nokia com Symbian (Foto: Reprodução/Nokia)

Aparelhos suportados com Symbian
O Symbian é o sistema operacional da Nokia mais conhecido antes da adoção do Windows Phone. O WhatsApp está disponível para a terceira edição e também para as atualizações Anna e Belle. Confira os modelos:
symbian 3
É preciso destacar, porém, que a Nokia desativou o envio de novos aplicativos e atualizações para a loja do Symbian desde o dia 1º de janeiro de 2014. Sendo assim, a versão atual do WhatsApp presente na loja é versão definitiva do sistema e dificilmente receberá novas melhorias ou correções de bugs. Apesar disso, os desenvolvedores do aplicativo podem optar por oferecerem melhorias através do próprio site do app.
Aparelhos suportados com S60
O S60 é uma plataforma baseada no Symbian, presente nos aparelhos mais antigos da empresa, especialmente os lançados antes da terceira edição do sistema. Confira os modelos que tem suporte do WhatsApp
s60
Aparelhos com S40
O S40 é a plataforma presente em alguns modelos da Nokia e os primeiros aparelhos da linha Asha. Ao contrário das demais, ela ainda recebe novos apps e atualizações. No entanto, deve ser gradualmente abandonada em favor da nova plataforma Asha, presente no Asha 500, 501, 502 e 503. Confira os modelos com S40 que contam com WhatsApp:
s40
Como instalar o WhatsApp no meu telefone?
No geral, a instalação do mensageiro nos aparelhos da Nokia com Symbian é bem simples. Você pode baixar o WhatsApp ou então fazer tudo diretamente no telefone. Para isso, acompanhe os passos a seguir:
Passo 1. Abra a loja de aplicativos do seu telefone;
whatsapp-symbian-3
Passo 2. Clique no botão de Lupa ou procure a opção de pesquisar e digite “WhatsApp”;
Passo 3. Procure por WhatsApp Messenger e toque no aplicativo;
whatsapp-symbian-4
Passo 4. Toque no botão "Download" e aguarde até que a instalação termine.
Pronto! Abra o seu menu e procure pelo ícone do WhatsApp. Basta configurar sua conta e começar a falar com os seus amigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário