20 de fev de 2014

10 alternativas para substituir o WhatsApp

10 alternativas para substituir o WhatsApp


Essa história de
 WhatsApp e Facebook está dando o que falar, ainda mais que há certo receio de que os aplicativos e serviços sejam unificados.

O próprio Mark Zuckerberg já declarou que, em princípio, não existe intenção em mudar nada, sendo que os dois programas vão funcionar de forma independente.
De qualquer jeito, não custa nada se precaver e já pensar em um novo serviço de bate-papo. Para você que está louco para conhecer um novo mundo de conversas, resolvemos fazer uma lista com algumas alternativas ao WhatsApp.

1. Viber


10 alternativas para substituir o WhatsApp 

Compatível com quase todos os sistemas mobile (iOS, Android, Windows Phone, Bada, BlackBerry, Symbian e Windows), o Viber é possivelmente a melhor opção para quem quer sair do WhatsApp. Este programa também usa seu número de telefone como principal informação de contato, permite a troca de mensagens e inclusive a realização de chamadas.

2. Hangouts


10 alternativas para substituir o WhatsApp 

O programa de mensagens da Google evoluiu recentemente e agora serve tanto para troca de SMS quanto para bater papo pelo Google+. Disponível para Android, iOS e computadores, o programa pode ser uma boa opção para quem tem muitos contatos na rede da Google. É possível criar conversas em grupos, enviar imagens e fazer videoconferências.

3. Skype


10 alternativas para substituir o WhatsApp

O mensageiro da Microsoft é um dos mais populares, o que facilita a adesão do serviço (afinal, você tem com quem conversar). Como você deve saber, o Skype serve para trocar mensagens individuais e em grupo por texto ou vídeo. O programa tem versões para Windows, Mac OS X, Linux, Android, Windows Phone, iOS, BlackBerry, TVs e até video game. É uma ótima opção!

4. KakaoTalk


10 alternativas para substituir o WhatsApp

Similar ao WhatsApp, o KakaoTalk envia uma SMS para seu celular para confirmar seu número. Depois disso, o programa verifica sua agenda para conferir outras pessoas cadastradas no serviço. Neste app, você também pode trocar mensagens de texto, imagens, notas em áudio, compartilhar eventos e contatos. De quebra, o programa ainda faz chamadas via internet para outros clientes do KakaoTalk. Disponível para iOS, Android, WP, BlackBerry e Windows.

5. ChatON


10 alternativas para substituir o WhatsApp

A Samsung também tem seu próprio app de mensagens e não é um serviço restrito apenas àqueles que possuem smartphones da fabricante coreana. Assim como outros programas, no ChatON você também precisa confirmar seu número de telefone para que o programa busque contatos na agenda. Ele tem recursos para tradução automática e compartilhamento de diversos tipos de arquivo. Roda no Windows Phone, Android, BlackBerry e iOS.

6. LINE


10 alternativas para substituir o WhatsApp 

Não há segredo, basta instalar, confirmar o número e você está pronto para começar a falar com outros usuários do LINE. O programa que tem versões para Firefox OS, Symbian, Windows Phone, Android, iOS, BlackBerry, Windows e Mac OS X conta com funções para mensagens de texto e ligações. O aplicativo tem como diferencial o uso de simpáticos stickers.

7. Kik Messenger


10 alternativas para substituir o WhatsApp

Programado exclusivamente pensando na questão da troca de mensagens rápidas, o Kik Messenger é focado apenas nas conversas via texto. Ele é compatível com iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry e Symbian. É possível fazer conversas em grupos.

8. WeChat


Entre com seu número de telefone, confirme com a SMS e comece a conversar. O WeChat é tão fácil de usar quanto o WhatsApp, algo que o tornou muito popular na China. Dá para se conectar com o Facebook para que seus contatos o encontrem rapidamente. O programa permite trocar texto, imagens, contatos, locais e vídeos. Também tem versões para Android, Windows Phone, iOS, BlackBerry, Symbian e computadores.

9. Groupme


10 alternativas para substituir o WhatsApp

O processo de cadastro é parecido com os demais apps, mas a usabilidade é um pouco diferente. O Groupme é focado nas conversas de grupo, sendo que as mensagens podem ser trocadas via internet ou por SMS. Isso garante que mesmo quando alguém está offline, ela pode enviar e receber mensagens pela operadora (claro, é cobrado para enviar as mensagens). Instale no seu iOS, Android, Windows Phone ou BlackBerry.

10. Facebook Messenger


10 alternativas para substituir o WhatsApp

Para finalizar, temos o Facebook Messenger. Pode ser que em breve ele e o WhatsApp sejam apenas um, mas por ora é uma alternativa para quem não está mais na onda do WhatsApp. Disponível para iOS, Android, Windows Phone e computadores.

Usando o app da galera


Bom, como você pode ver, há uma infinidade de opções para quem não quer mais utilizar o WhatsApp. O único problema é que você vai ter que convencer seus amigos a migrarem para o serviço escolhido caso queira conversar com todos. Não há como eleger um melhor, portanto você deve testar aquele que mais se encaixa em seu perfil. Boa sorte e bom papo!