19 de fev. de 2014

Com o Treasure Tag da Nokia, seu Lumia avisará quando você estiver esquecendo algo em casa

Nesta quarta-feira, a Nokia apresentou uma solução para quem sofre do problema crônico de esquecer bolsa, carteira, chaves, documentos e outros objetos importantes em casa: o Treasure Tag, um pequeno dispositivo que, quando longe do smartphone, faz o aparelho disparar um alerta sonoro.

O funcionamento é simples: depois de fixar o Treasure Tag ao item que você não quer esquecer, basta emparelhá-lo ao celular via Bluetooth 4.0 ou NFC. A partir daí, toda vez que ambos se afastarem ao ponto de romper os limites da comunicação, o app do dispositivo fará o smartphone emitir um aviso.

Treasure Tag

Pesando apenas 13 gramas e medindo 30x30x10 mm, a novidade será oferecida em quatro cores (amarelo, branco, ciano e preto) e virá acompanhada de uma alça para fixação. No dispositivo, há apenas um único botão, o Power, ao centro. Uma bateria convencional de 3V (daquelas que são encontradas em relógios de pulso, por exemplo), garante o seu funcionamento por até seis meses.

Como se trata de um acessório da Nokia (cujo lançamento, aliás, já vinha sendo alvo de rumores há algum tempo), você já deve ter presumido que o Treasure Tag foi criado para funcionar com a linha Lumia. Isso é verdade, mas a empresa destaca a possibilidade de outros desenvolvedores criarem aplicativos compatíveis para plataformas como iOS e Android.

Treasure Tag em quatro cores

Mas é o app oficial que chama a atenção: a ferramenta é capaz de gerenciar até quatro Treasure Tags simultaneamente, associar um ícone diferente a cada um e exibir a última localização deles no HERE Maps. E o que acontece se, além do objeto “vigiado”, você esquecer também o smartphone em casa? Bom, aí talvez seja melhor procurar um médico, né?

Treasure Tag no HERE Maps

A Nokia promete lançar o Treasure Tag globalmente a partir de abril. Nos Estados Unidos, seu preço será de US$ 29,90.


Com informações: TechCrunch

Nenhum comentário:

Postar um comentário