14 de fev de 2014

Comércio brasileiro já trabalha com Bitcoins

Comércio brasileiro já trabalha com Bitcoins


Você deve estar mais do que acostumado a ouvir falar nos 
Bitcoins — a moeda virtual que vem chamando a atenção da imprensa brasileira por chegar a ser cotada por R$ 2 mil. Mas, se você estava achando que a “moeda virtual” só poderia ser utilizada na internet, hoje nós trazemos a prova de que você está muito enganado.


Como faremos isso? Apresentando o “CoinMap”, um serviço que mostra os locais em que é possível comprar produtos e contratar serviços reais com a moeda. Basta clicar sobre este link para ter acesso a um mapa completo, com diversos apontadores mostrando exatamente os locais em que você pode gastar os seus Bitcoins — há lojas dos mais diversos tipos, academias e até pousadas.

No Brasil, o número de estabelecimentos ainda é bem limitado, mas é possível que com o tempo este mapa comece a ser completado com informações de outras empresas que aceitam a moeda. Como você pode imaginar, a cidade brasileira com mais estabelecimentos credenciados no sistema é São Paulo (incluindo a região metropolitana), que apresenta 11 locais.

Como você pode perceber, por enquanto o sistema está sendo bem consistente e há muitos usuários lucrando — e muito — com isso. Será que no futuro será possível fazer qualquer pagamento com as moedas virtuais ou a vida útil dos Bitcoins deve ser mais curta do que o necessário para permitir isso?