20 de fev de 2014

Facebook completa dois anos na liderança no Brasil


Com 68,6% de participação nas visitas às redes sociais em janeiro, o Facebook se manteve no topo e consolidou dois anos de liderança contínua no Brasil, de acordo com relatório da Serasa Experian divulgado hoje.

O YouTube foi a segunda plataforma mais acessada no mês, com 21,22% de participação. Depois vêm Twitter (1,63%), Yahoo Respostas Brasil (1,47%) e Ask.fm (1,38%), Instagram (0,65%), Orkut (0,61%), Badoo (0,58%), Bate-papo UOL (0,49%) e Google+ (0,45%).


O tempo médio de visitas ao Facebook em janeiro foi de 16 minutos e 55 segundos, enquanto no YouTube os usuários gastaram 13 minutos e 55 segundos na navegação em média.

Distribuição demográfica

A região Sudeste liderou o acesso às redes sociais em janeiro, com 56,12%. Em segundo lugar aparece a região Sul (18,82%), seguida de Nordeste (13,21%), Centro-Oeste (8,38%) e Norte (3,47%).

São Paulo (35,07%), Rio de Janeiro (12,85%), Minas Gerais (10,43%), Paraná (8,01%) e Rio Grande do Sul (7,48%) foram os Estados que mais visitaram as redes sociais no período.