6 de fev de 2014

Jogo Flappy Bird rende US$ 50 mil por dia a desenvolvedor


Um joguinho tão simples quanto difícil e com design inspirado no cenário do Super Mario tem chamado bastante atenção. É o Flappy Bird, que estourou há não muito tempo (embora tenha sido lançado no começo de 2013) mas já apresenta números impressionantes.

O principal deles, revelado hoje pelo The Verge, é o que trata da renda obtida com o título. Em entrevista ao site, o desenvolvedor vietnamita Dong Nguyen informou estar recebendo cerca de US$ 50 mil por dia com o jogo, tudo graças à publicidade.

Não é difícil entender por que Nguyen tem visto cifras tão altas. O Flappy Bird é um jogo bem difícil e, a cada start ou game over, surge um banner publicitário indicando o download de outro aplicativo.

Para quem ainda não jogou, trata-se de um pássaro pixelizado que precisa voar entre canos (que são muito parecidos com os do Mario). Para mantê-lo no ar é necessário tocar na tela do aparelho constantemente, tarefa que, embora simples, não é das mais fáceis de se conseguir. 

Como o usuário costuma perder bastante antes de pegar o jeito, ele é obrigado a voltar muitas vezes e, sempre que o fizer, verá dois anúncios (um no game over, outro no start).

Mais de 50 milhões de pessoas já baixaram o jogo, tanto na Google Play quanto na App Store, em que teve mais de 47 mil avaliações - quantidade comparável à de aplicativos consagrados como Gmail e Evernote.

Se quiser baixar para Android, clique aqui e, para iOS, aqui