3 de fev. de 2014

Steam Music: nada como escutar suas músicas favoritas enquanto joga

Steam Music: nada como escutar suas músicas favoritas enquanto joga

O Steam segue firme em seus planos de dominação global e, em breve, trará a seus zilhões de usuários outra ferramenta que será uma mão na roda: Steam Music, recurso que permitirá aos jogadores escutarem suas coleções musicais favoritas durante a jogatina.


Na prática, a ferramenta permitirá que as pessoas apontem o Steam ao diretório de canções no HD do computador e, a partir dali, o Steam Music apresentará uma intuitiva interface por meio da qual os usuários podem navegar por toda a biblioteca musical relacionada a um determinado software – iTunes, por exemplo, e outros.

Os jogadores poderão executar faixas e álbuns completos através do Steam Music ao acessar o tocador de player a partir do botão-guia do controlador ou a partir do menu principal do Steam. Dentre as possíveis ações adicionais, os usuários poderão criar e gerenciar playlists, dividir bibliotecas por álbuns, artistas e mais.

Steam Music: nada como escutar suas músicas favoritas enquanto joga

Uma versão Beta do Steam Music será lançada em breve pela Valve. De acordo com a companhia, o Beta vai oferecer “aquilo que ela acredita ser o mais fundamental conjunto de recursos para oferecer uma ótima experiência ao escutar músicas dentro do Steam”.

Os interessados podem visitar a página oficial da comunidade clicando aqui para se juntar ao grupo do Steam Music e angariar uma chance de acesso ao Beta.

Vale lembrar que a Valve já havia feito anúncios dizendo que serviços de streaming de filmes, programas de televisão e música chegariam ao Steam, mas parece que o Steam Music não necessariamente tenha alguma ligação com tais anúncios. 

Bem, só o tempo dirá.
O fato é que agora você vai poder curtir aquela tal de “Run to the Hills”, do Iron Maiden, enquanto joga DayZ. Correr dos zumbis para as colinas certamente será mais divertido.


Fonte: Steam


Nenhum comentário:

Postar um comentário