14 de fev. de 2014

Viber é comprado por empresa japonesa por US$ 900 milhões

A Rakuten, empresa japonesa de comércio eletrônico, anunciou na manhã de hoje que comprou o aplicativo de comunicação Viber em um acordo de 900 milhões de dólares. A notícia chega duas semanas após o Viber anunciar a abertura de um escritório próprio no Brasil, onde afirma ter mais de 10 milhões de usuários.

viber-ligacao
O objetivo da Rakuten com a compra do Viber é bastante ambicioso: continuar sua escalada para tornar-se a principal empresa de internet do mundo. A Rakuten, que já possui 200 milhões de usuários, pode chegar ao meio bilhão ao incorporar o Viber, que tem 300 milhões de usuários em mais de 200 países. Só para comparar, o WhatsApp, principal concorrente, declara possuir atualmente 430 milhões de usuários.

O Viber permite que você envie mensagens de texto e fotos gratuitamente e oferece um serviço chamado Viber Out, que pode fazer ligações por VoIP para telefones fixos e celulares por tarifas mais competitivas. Além de estar disponível nas principais plataformas móveis (Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry, Bada e Symbian), ele possui aplicativo para Windows e OS X.

E qual o próximo passo do Viber? Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten, disse o seguinte: “O Viber hoje entrega a mais consistente e conveniente experiência em mensagens e VoIP. Além disso, o Viber introduziu um grande mercado de adesivos e possui tremendo potencial como plataforma de games”. Então, espere joguinhos aparecendo no Viber em um futuro não muito distante.


Com informações: TechCrunch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário