20 de fev. de 2014

Xbox One: Microsoft anuncia controle remoto para o console

O Xbox One ganhou um novo acessório: o Media Remote, um controle remoto capaz de controlar não somente o console como também TVs sincronizadas a ele. O aparelho será lançado nas lojas no início de março, com o preço definido de US$ 24,95 nos Estados Unidos.
Microsoft anunciou novo controle (Foto: Divulgação/Microsoft)
O Xbox One Media Remote permite controlar reprodução de vídeos para filmes Blu-Ray e vídeos por streaming no Xbox One. Ele tem ainda um botão dedicado ao OneGuide, guia de conteúdo do console, facilitando a navegação por programas de TV e filmes. Um outro recurso interessante é a conexão com aparelhos de TV.
Utilizando o Kinect, e infravermelhos, ele consegue mandar sinais para a televisão e/ou o receptor de sinal. Assim, ele acaba se tornando uma espécie de controle universal, com um Xbox One funcionando como central de entretenimento. Assim que o usuário tocar e segurar o controle, suas luzes se acendem, auxiliando em ambientes escuros.
Segundo a Microsoft, o controle será lançado em todo o mundo no início de março. As datas exatas não foram reveladas. O preço dele no Brasil também não. Mas, caso ele siga o exemplo do próprio console, chegará às lojas brasileiras exatamente na mesma data de lançamento do acessório nos Estados Unidos.
Via Xbox

Nenhum comentário:

Postar um comentário