20 de mar. de 2014

Microsoft garante que veremos mais jogos com resolução 1080p no Xbox One

A diferença de resolução entre as versões para Xbox One e PS4 de certos jogos multiplataforma foi alvo de bastante discussão recentemente, com o tema chegando a ser nomeado com o termo ''resolutiongate''. Mas, se depender da Microsoft, esses dias logo estarão acabados. O diretor de desenvolvimento do Xbox, Boyd Multerer, garantiu que, num futuro próximo, os desenvolvedores conseguirão atingir a resolução 1080p com mais frequência.


"Eu totalmente espero que isso aconteça", disse Multerer. "As [unidades de processamento gráfico] são verdadeiras bestas complicadas neste momento", defende. Para ele, em breve os desenvolvedores descobrirão melhores técnicas para tirar vantagem do hardware do console, especialmente na parte de ordenação dos dados, para que eles fluam através dos caches de maneira correta.
Essa declaração faz sentido, se considerarmos o que disse o produtor sênior de Sniper Elite 3, Jean-Baptiste Bolcato, em entrevista ao site IGN, cerca de 1 mês atrás. "Eles estão lançando um novo SDK que é muito mais rápido, e conseguiremos rodar [Sniper Elite 3] em resolução 1080p confortavelmente", explicou Bolcato. "Estávamos preocupados, 6 meses atrás, mas não estamos mais", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário