22 de dez. de 2012

Melhores Antivírus


Comparativo: os melhores antivírus grátis de 2012



Agora que o ano está para acabar, chega o momento de analisar os mais conhecidos antivírus grátis do mercado e escolher qual é o melhor de 2012. E os candidatos são: avast!, Microsoft Security Essentials, Ad-Aware, Panda Cloud,Avira e AVG.
Os dados que usamos para avaliar cada antivírus vêm da experiência dos nossos especialistas em software e os relatórios da VirusBulletin.
Começamos de trás para a frente com o nosso ranking. Em sexto lugar e fora da classificação, está o Panda Cloud, a versão na nuvem de um dos antivírus mais famosos do setor. O programa é um dos mais eficazes na hora de detectar vírus e é leve, mas a falta de opções e a obrigação de estar sempre conectado à internet para funcionar, o mandaram para o último lugar da nossa classificação.

1. Avira

Finalmente, o nosso campeão do ranking: o Avira Free Antivirus. É a opção mais sólida e equilibrada no quesito desempenho e detecção de ameaças. O motor é um dos melhores, tem uma barra de ferramentas muito útil, bloqueador de pop-ups, lista negra e ainda inclui módulos específicos para proteger seus dispositivos Android. É por todos esses fatores que o Avira ganhou a medalha de ouro na nossa seleção dos melhores antivírus grátis de 2012.


2. AVG Free Antivirus

O AVG Free Antivirus é o nosso vice-campeão. Além de ser poderoso detectando vírus e ter um bom desempenho, o programa traz uma prática barra de ferramentas com opções para gerenciar sua privacidade e checar a confiabilidade dos sites que você visita na internet. A interface do AVG também recebeu algumas melhorias no visual e agora está parecida com a do novo Windows 8.


3. avast!

Entramos na zona dos melhores do nosso ranking de antivírus. A medalha de bronze vai para o avast!, um dos antivírus grátis mais populares, que continua sendo uma das melhores alternativas do mercado. Oito escudos de proteção , Sandbox, assistência remota e uma taxa de detecção de vírus excelente, garantem um lugar privilegiado no ranking. Pena que o desempenho piorou comparado com edições anteriores.


4. Ad-Aware

Na quarta posição está o Ad-Aware, que na versão 10 deixa de ser um antispyware para se transformar num antivírus total. No nosso teste, o Ad-Aware foi o mais eficaz ao detectar malware.  Por outro lado, o desempenho não se destaca, é um pouco agressivo ao limpar vírus do computador e são poucas as ferramentas avançadas.


5. Microsoft Security Essentials

O Microsoft Security Essentials é o antivírus oficial da Microsoft que vem instalado no novo Windows 8 com o nome de Windows Defender. Este candidato é o que teve melhor desempenho no nosso teste de rendimento e é altamenterecomendado para os computadores menos potentes. Porém, o programa traz poucas funções avançadas e os relatórios de análises são pouco detalhados. Mas, como não podia deixar de ser, a integração com o Windows é perfeita.







Nenhum comentário:

Postar um comentário