25 de dez. de 2012

tamanho de tela ideal para um tablet:


melhor tamanho de tablet
Com a atual tendência da computação móvel, é possível encontrar vários modelos de tablet no mercado. Estes equipamentos variam bastante quanto às suas funcionalidades, capacidades de memória e processamento, além de seus sistemas operacionais, mas uma das diferenças mais notáveis, é o tamanho das suas telas.
Em geral, as telas dos tablets variam entre 7 e 10 polegadas, e a escolha do tamanho da tela é um fator importante ao definir qual tablet você irá adquirir.
Os pequenos tablets, de até 8 polegadas são indicados para operações rápidas, como pequenos acessos à Internet, redes sociais e uso de aplicativos, como pequenos jogos. São ideais para carregar no bolso, um bolso um pouco maior é claro. Pelo pequeno tamanho, estes equipamentos podem ser levados para qualquer lugar.
Já os modelos um pouco maiores, tablets de 9 polegadas ou tablets com 10 polegadas, podem ser utilizados para operações mais demoradas, que demandam maior uso do equipamento, e são ideiais para leituras de e-books, jogos mais elaborados graficamente e vídeos. Estes tablets podem ser utilizados para operações que necessitam de maior tempo e atenção frente ao equipamento. Não são tão portáteis quanto os tablets menores, mas ainda é possível carregar em pastas e pequenas bolsas. São os tamanhos dos mais famosos do mercado, encontrado nos principais fabricantes como Apple, iPad, e Samsung, Tablet Samsung Galaxy.
Existem os tablets híbridos, aqueles que funcionam como notebook e tablet. Estes, possuem telas maiores que 10 polegadas, contudo, perdem em mobilidade e são muito pesados. São modelos que separa a tela do teclado, criando uma funcionalidade de tablet no aparelho. Ainda são pouquíssimas opções disponíveis.
Se seus objetivos com um tablet são pequenas operações, consultas ao e-mail, leituras rápidas e o uso de aplicativos específicos, como jogos, o ideal é adquirir um tablet de pequeno tamanho, com até 8". Você poderá usufruir tranquilamente destas necessidades com pequenos tablets.
Agora, se você precisa utilizar o tablet por um período de tempo um pouco maior, para leituras de livros e edição de documentos em editores de texto ou planilhas, pense em utilizar tablets maiores, de cerca de 9" ou 10". Esse tamanho também oferece boa visualização para vídeos e filmes em alta resolução, além de jogos.
Com base nestas informações, defina o seu perfil de uso, reveja suas necessidades e o que deseja desempenhar com seu novo tablet, e adquira o aparelho com o tamanho de tela ideal para suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário