2 de fev. de 2013

PlayStation “4″

PlayStation "Orbis"


Com o vídeo abaixo e um site oficial, a Sony anunciou para o dia 20 de fevereiro um evento no qual irá revelar “o futuro” do PlayStation – o que muito, muito, muito provavelmente será a nova versão do console. Ela poderá se chamar PlayStation 4 ou, como tem sido especulado, PlayStation “Orbis”. É um lançamento muito esperado, porque a atual geração de consoles está bastante ultrapassada (ela já está no mercado há quase sete anos).

E também porque, no passado, as novas gerações de videogames davam grandes saltos tecnológicos – inclusive, em alguns casos, pulando à frente dos computadores de mesa. O coração do PlayStation 3, por exemplo, era o Cell: um chip radicalmente novo, que havia sido especialmente desenvolvido pela IBM e não se parecia com nada que existisse na época (era uma espécie de 8-core assimétrico, com um núcleo central e sete  satélites). O Xbox 360 também era bastante exótico – embora, como dois engenheiros da IBM tenham revelado depois, ele copie certas características do PS3.
Desta vez, parece que não será assim. Há muitos rumores indicando que os novos PlayStation e Xbox usarão chips e componentes comuns, que já existem no mercado de PCs. E, por isso, não serão tecnologicamente revolucionários – nem trarão games diferentes de tudo o que já foi visto. Talvez. Ou não. Veremos.


Bibliografia:http://super.abril.com.br/blogs/rebit/playstation-4-sera-apresentado-no-dia-20-de-fevereiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário