29 de nov de 2013

Black Friday: sites de comércio saem do ar nas primeiras horas de vendas

As primeiras horas de Black Friday foram marcadas por algo além de superpromoções. Alguns sites não aguentaram o alto número de visitantes e o acesso passou a ser difícil a partir da meia-noite desta sexta-feira (29). Dois deles foram o Submarino e a Americanas, ambos do grupo B2W.


Black Friday tira site da Americanas.com do ar (Foto: Reprodução)

O internauta, ao acessar os sites, se deparava com uma espécie de "fila virtual", que pedia que o usuário aguardasse. O tempo de espera, no entanto, ultrapassou os quinze minutos, de acordo com testes realizado pelo TechTudo.

Submarino.com, também da B2W, sai do ar durante a Black Friday (Foto: Reprodução)

Essa é a segunda vez que sites da companhia enfrentam problemas durante períodos de alta visitação. Mais cedo neste ano, durante o evento Black Night, uma espécie de prévia da Black Friday organizada pela B2W em outubro, os usuários tiveram dificuldade em navegar nas páginas para conferir as ofertas. OProcon-SP chegou a notificar Submarino, Americanas e Shoptime pelo problema. 
A questão foi normalizada no início da manhã desta sexta-feira. Porém, por volta das 9h os sites voltaram a apresentar a tela com a "fila virtual".