28 de nov. de 2013

Favela Wars adiciona mapa da Lapa dominado por traficantes

Favela Wars, polêmico game de estratégia brasileiro para PC, recebeu o novo mapa da Lapa. Inspirado por um dos locais mais famosos do Rio de Janeiro, por conta de suas festas e a presença do tradicional bondinho de Santa Teresa, o mapa foi adicionado. No game, porém, o local está sujo e destruído, quase irreconhecível, além de ter sido dominado por facções criminosas e servir de palco para conflitos entre marginais e polícia.

Lapa em Favela Wars (Foto: Divulgação)

O mapa faz referência à Lapa no ano de 2041, quando chegou a este cenário decadente dentro do cenário hipotético do jogo. O mapa tem tanto vielas estreitas quanto ruas amplas, o que deixa o jogador ter uma gama de opções estratégicas, independente se a furtividade é o seu forte ou se ele prefere uma abordagem menos sutil, com violência e ações rápidas.
Segundo a produtora Nano Studio, a fase é “rica em detalhes e a mais intimidadora do jogo até o momento”. Dan Eisenberg, diretor do estúdio, diz que “esse é o mapa mais sangrento e macabro”. “Jogar numa Lapa destruída provavelmente surpreenderá tanto brasileiros quanto estrangeiros,” ele continua, “porque a Lapa é um recanto turístico famoso e um dos redutos históricos do Rio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário