28 de nov. de 2013

Sensor portátil detecta problemas em casa e envia alerta para celular do dono

O Spotter é um pequeno dispositivo que promete ajudar quem quer proteger a sua casa. Este sensor multifuncional é capaz de detectar luzes, movimentos, temperatura e sons, além de se comunicar com outros dispositivos via Wi-Fi e por um aplicativo para Android e iOS. Com ele, é possível enviar alertas de acordo com funções pré-programadas.


Dispositivo permite monitorar movimento, luz e temperatura a distância (foto: Reprodução/Think Geek)

O uso do Spotter pode variar entre detecção de movimentos, monitoramento de bebês, informar quando uma máquina de lavar para de funcionar ou ligar a luz de um quarto ao detectar movimento. Já as configurações de alertas podem incluir regras básicas como “se as luzes se ligarem, enviar uma mensagem de texto”, ou “me avise se a temperatura for maior que 25 graus”, entre outros.
Qual a sua expectativa para a Black Friday 2013? Participe da discussão no Fórum do TechTudo!
Com 7 cm de diâmetro e 1,5 cm de espessura, o gadget pode ser acoplado a várias superfícies, como vidro e madeira, e é semelhante a um detector de fumaça. Para o monitoramento de luz e movimento é preciso apenas o uso de duas pilhas AA, já outros recursos precisam que o gadget esteja conectado na rede elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário