27 de nov de 2013

Sony pede que jogadores mudem a senha da PSN como procedimento de rotina

Sony informou em seus canais oficiais nas redes sociais que “alguns” usuários da PlayStation Network estão com suas senhas resetadas, “como procedimento de rotina”. A empresa não detalhou os motivos por trás da ação, mas os usuários já levantam suspeitas de um novo ataque hacker contra a rede, já que tal procedimento não é comum de acontecer.

PSN troca senha de usuários automaticamente (Foto: Divulgação)

A última vez que a Sony obrigou seus usuários a escolher uma nova senha da PlayStation Network foi justamente após o grande ataque hacker que a rede sofreu em 2011, quando ela ficou offline durante algumas semanas, prejudicando multiplayer online, compras digitais e outros serviços que dependiam da conexão.

A troca de senha parece afetar usuários do mundo todo, ainda que os relatos iniciais tenham se originado em território europeu. No fórum norte-americano NeoGAF, alguns participantes informam que também precisaram trocar suas senhas.

Atualmente a PlayStation Network passa por uma nova fase com a chegada do PlayStation 4. O novo console da empresa foi lançado nos EUA em 15 de novembro e chega ao Brasil no dia 29 deste mês, por R$ 4 mil.