5 de dez. de 2013

Apps do Google Chrome também devem funcionar no Android e iOS


A chegada de Apps do Google Chrome para os sistemas Android iOS está cada vez mais próxima. Em setembro o Google já havia revelado seus planos de levar os recursos do Chrome para dispositivos móveis. Agora mais rumores circulam a respeito da possibilidade e apontam para uma versão "beta" já no próximo mês.
Google deve trazer Apps do Chrome para iOS e Android em breve. (Foto: Reprodução / TNW) (Foto: Google deve trazer Apps do Chrome para iOS e Android em breve. (Foto: Reprodução / TNW))

A notícia veio por meio de um repositório do GitHub chamado Mobile Apps Chrome de um desenvolvedor de software do Google, Michal Mocny. A documentação deixa um pouco mais claro o que a a empresa está tentando criar.
O gigante das buscas descobriu uma maneira de desenvolver aplicativos para dispositivos móveis, usando um novo conjunto de recursos. O kit de ferramentas vai auxiliar na criação de programas nativos para iOS e Android utilizando o código aberto Apache Cordova. As etapas do processo incluem ajuste de design para plataformas móveis, trabalho em torno de limitações e fases de testes.
O Google afirma que só depois de todas as etapas que os aplicativos serão bons o suficiente para publicações, tanto na App Store quanto no Google Play. Os requisitos para desenvolvimento incluem suporte para as versões mais recentes do Android, embora o Apache Cordova também possa funcionar com Android 2.2 e 2.3. Já o suporte para dispositivos da Apple ainda não foi revelado.
As informações sobre a data de "lançamento" das ferramentas para dispositivos mobile ainda não foram confirmadas pelo Google. Mas é certo que a empresa está trabalhando no projeto. “Esperamos ter uma versão beta em janeiro”, afirma, Joe Marini, um dos desenvolvedores da empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário