5 de dez. de 2013

Conheça Filip, o relógio inteligente especialmente feito para crianças


O Filip é um relógio inteligente com visual e recursos feitos justamente para o público infantil. O gadget é uma opção mais adequada para crianças, em comparação com os mais avançados Galaxy Gear ou Sony SmartWatch. Com a novidade, os pais podem até monitorar as atividades do filho de maneira bastante eficiente.
Relógio foi feito especialmente para crianças (Foto: Divulgação)
Na verdade, o Filip é um celular em formato de relógio. Com antenas minúsculas em uma carcaça de smartwatch, ele permite que quem está utilizando receba e realize chamadas. É possível discar, falar e atender.
Mas não é só isso. Além das ligações, o dispositivo tem outras duas funcionalidades fundamentais. A primeira é a de localização, que combina dados de GPS, GSM e Wi-Fi, capaz de exibir o local no qual o usuário do dispositivo se encontra.
Além disso, o gadget tem um modo de emergência. Caso aconteça alguma coisa com a criança, ela pode usar um procedimento que enviará localização, gravação do áudio ambiente e chamadas telefônicas para cinco contatos cadastrados previamente.
Para tudo isso funcionar, o Filip deve ser conectado ao seu aplicativo oficial em um iOS ou Android . O responsável deve fazer o download do app no seu smartphone, criar uma conta e fazer a conexão entre eles com o mesmo login no relógio e no celular.
Assim será possível ativar os comandos de "um toque" para ligações e as funções como "visualizar a localização". Ou seja, o responsável poderá saber, por meio do seu smartphone, aonde está o seu filho, entrar em contato com ele e ser acionado em caso de qualquer emergência.
Aparelho é vendido apenas nos EUA (Foto: Divulgação)
Lançado no último dia 22, o Filip está à venda nos Estados Unidos pela operadora AT&T, com preço de US$ 199 (cerca de R$ 468 em conversão direta). O dispositivo está disponível nas cores verde, azul, vermelha e rosa mas ainda não tem previsão de chegada no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário