6 de dez. de 2013

Google Now ganha clubes da Série A e reconhece mais comandos em português

Google Now, assistente pessoal virtual do Google, foi atualizado nesta sexta-feira (6) com uma novidade que vai agradar muito os usuários brasileiros: agora ele reconhece comandos de voz em português. O serviço, que já está em funcionamento, pode ser usado para abrir aplicativos, acionar alarmes ou mandar e-mails.
Google Now agora suporta alguns comandos de voz em português (Foto: Allan Melo / TechTudo)
Além da nova lista de comandos, o Google Now também recebeu a inclusão de times brasileiros da série A do Campeonato Brasileiro. Antes, só era possível adicionar times estrangeiros.
Nos testes do TechTudo, com um Moto X rodando o Android 4.2.2, foi possível usar alguns comandos de voz como abrir um aplicativo, adicionar lembrete, programar um alarme e abrir um novo email já com um destinatário. Entretanto, outros comandos como "ler código de barras" ou "que música é essa?", das listas de comandos de outros idiomas, ainda não funcionam em português.
Para testar a novidade em outros smartphones, basta selecionar o ícone do microfone ao lado da barra de busca do Google e dar o comando desejado. 
O assistente do Google, entretanto, ainda não responde em português, mas a possibilidade de enviar alguns comandos já é um grande avanço e mostra que o gigante das buscas está trabalhando para trazer o serviço 100% em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário