6 de dez. de 2013

Lumus revela óculos similares ao Google Glass

Lumus revela óculos similares ao Google Glass

Você já ouviu falar na empresa Lumus? Trata-se de uma das maiores empresas especializadas em displays HUD para equipamentos militares dos Estados Unidos, sendo responsável por equipar diversos capacetes da Força Aérea Americana. Agora, a empresa está querendo entrar de uma vez por todas no mercado de tecnologia comum — que pode ser utilizada por consumidores sem qualquer finalidade militar.



Estamos falando do DK-40, que você já deve imaginar como funciona só de olhar para a fotografia postada acima do primeiro parágrafo. Ele será um óculos de realidade aumentada, funcionando de um modo bem similar ao oferecido pelo Google Glass — o que inclui a utilização do sistema operacional Android para o controle das funções que estarão presentes nele.

A grande diferença entre o Lumus e o Google Glass está na tela. Enquanto o modelo da Google oferece um pequeno visor para os consumidores, o aparelho da Lumus possui toda a lente do lado direito funcionando como um display de 640x480 pixels. É claro que a lente será transparente para permitir que os usuários consigam enxergar corretamente por trás delas, por isso a Lumus está empregando sistemas de HUD nos próprios óculos.
Lumus revela óculos similares ao Google Glass

Logo ao lado da lente, também existe um equipamento com vários recursos. Nele, estão uma câmera de 5 megapixels, bateria (que por enquanto suporta apenas duas horas de utilização), processador e sensores diversos. Vale dizer que o equipamento ainda está em fase de testes e deve demorar algum tempo antes que um modelo finalizado seja mostrado aos consumidores de todo o mundo.


Fonte: LumusSlashGear

Nenhum comentário:

Postar um comentário