5 de dez. de 2013

Por que as pessoas odeiam tanto o Windows 8?


Por que as pessoas odeiam tanto o Windows 8? 

O lançamento do
 Windows 8 mudou bastante a identidade visual do sistema operacional da Microsoft e foi uma grande aposta da empresa. Mas ela já pode ser considerada um sucesso ou um fracasso? Recentemente, uma pesquisa mostrou que o Windows 7 ainda cresce mais que as novas versões em adoção – e o site BGR acredita que só há uma explicação para isso: a falta do bom e velho Menu Iniciar.

Apesar de ter recuperado a função (mais ou menos) no Windows 8.1, a Microsoft ainda não agrada o público mais fiel, que deseja um menu com os principais aplicativos abrindo diretamente na Área de Trabalho, como acontecia antes.

Isso nos leva ao segundo argumento contrário ao sistema operacional: apesar do visual moderno e de ser mais leve e exigir menos do processador, a interface Metro, especialmente na Tela Iniciar, ainda não conquistou o público. Aí fica a pergunta: será que a Microsoft vai voltar atrás e ouvir todas as reivindicações ou manter o plano de modernização e mudança?

Aqui no Tecmundo, você já conheceu métodos de ter um Menu Iniciar o mais parecido possível com o antigo. Essa pode não ser a solução definitiva para quem não gosta de nada do Windows 8, mas é um jeito de fazer com que você, aos poucos, desenvolva uma simpatia pelo sistema operacional.


Fonte: BGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário