8 de jan. de 2014

Aprenda a gerenciar ou deletar aplicativos na rede social Facebook

Um dos recursos que o Facebook oferece aos seus usuários é a utilização de aplicativos disponíveis no próprio site. Esses apps permitem aos internautas realizar ações específicas, como lembrar e marcar aniversários, jogar online ou consultar horóscopos.
Diversos internautas entraram em contato com o UOL Tecnologia perguntando como não receber mais notificações desses aplicativos. Outros gostariam de gerenciá-los ou mesmo apagá-los de suas contas. A seguir, você vê como fazer isso.
1. Na página principal do Facebook, acesse "Central de aplicativos", localizado na barra de opções, que fica à esquerda.
2. Clique em "Seus aplicativos".
3. Na página que abre, todos os seus aplicativos estarão exibidos. Localize aquele que deseja gerenciar e clique em "Configurações".
4. Uma nova janela aparecerá contendo várias opções.
A configuração destacada pelo UOL Tecnologia em amarelo permite a alteração da visibilidade do aplicativo. Caso deseje que ninguém veja as postagens que o aplicativo faz em seu Facebook, escolha a opção "Somente eu".
O campo marcado em verde controla as notificações recebidas do aplicativo. Se não quiser mais ser incomodado com isso, o caminho é optar pela opção "Nunca".
Já a opção destacada em vermelho serve para remover o aplicativo de seu Facebook. Se essa for sua vontade, clique nela e veja como proceder a seguir.
5. Se você optar por excluir um aplicativo, uma nova janela será aberta. Se quiser também apagar todos os registros do app, marque a opção destacada e depois clique em "Remover". Vale lembrar que, se o usuário marcar esse quadrado, todo o progresso em jogos (como "Candy Crush", "Criminal Case" e "Farmville") será perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário