29 de jan de 2014

Galaxy S5 deve vir com tela QHD; Samsung vai deixar smart 4K pra depois

Samsung confirmou que já possui uma tela "Super Amoled Quad-HD", com resolução de 1.440 x 2.560 (QHD), pronta para ser usada em sua próxima geração de smartphones - como o Galaxy S5. A informação foi divulgada pelo site Daum, que relatou o que foi apresentado pela Samsung no evento "Semiconductor and Display Technology Roadmap".
Galaxy S5 terá tela QHD, com resolução de 1.440 por 2.560 pixels (Foto: Arte / TechTudo)

Com 1440 x 2560 pixels, o display pode chegar a uma densidade de pixels de 560 ppi, caso seja utilizada em um aparelho com tela de 5,2 ou 5,3 polegadas. Provavelmente este será o tamanho utilizado no Galaxy S5, que deve promover a nova resolução como um dos diferenciais perante a concorrência.
A qualidade de imagem Full HD, ao que tudo indica, já está se tornando uma “coisa do passado”. Uma série de fabricantes, como a Nokia e a LG, já estão desenvolvendo telas com resolução Quad HD para os seus tops de 2014. O S5, além da nova tela, deve trazer também uma nova interface Touchwiz para o seu Android.
A evolução dos displays da Samsung nos dispositivos móveis, entretanto, não vai parar por aí. De acordo com o site, a fabricante sul-coreana deu indícios de que está planejando lançar telefones com resolução Ultra HD (4K) “em um futuro não muito distante”. Isso significaria uma tela com resolução de 2.160 x 3.480 pixels.