27 de jan. de 2014

Google compra empresa de inteligência artificial DeepMind

O Google confirmou que comprou a DeepMind, uma empresa de inteligência artificial com sede em Londres que existe há cerca de três anos. Entre os produtos da DeepMind está um sistema de recomendação de produtos para lojas online, mas a companhia também desenvolve soluções para simuladores e jogos.

Larry Page, CEO do Google, diz que a intenção com a aquisição é trazer os talentos da DeepMind para a empresa de Mountain View. Fontes do Recode afirmam que a DeepMind possui pelo menos 50 funcionários e seria a última grande companhia ainda independente com grande foco em inteligência artificial.
deepmind-logotipo
O valor não foi anunciado oficialmente. O Recode diz que o Google pagou US$ 400 milhões para comprar a DeepMind, enquanto o The Information afirma que a transação foi de mais de US$ 500 milhões. Com isso, o Google teria vencido a disputa contra o Facebook, que também estaria interessado em adquirir a empresa.

Com a compra de uma empresa de inteligência artificial, não tem como não lembrar da recente aquisição da Boston Dynamics, uma empresa que já fez alguns robôs bem interessantes, como um quadrúpede que consegue correr em vários tipos de terrenos. Andy Rubin, funcionário do Google que antes era responsável pelo Android, declarou recentemente que a robótica é um dos principais focos do Google para os próximos anos. O que será que vem por aí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário