4 de jan. de 2014

Vine lançou a aguardada versão para web de seu aplicativo de vídeos curtos na sexta-feira (3). A nova página do serviço do Twitter pode ser acessada diretamente a partir do site vine.co, e traz um novo recurso chamado “TV Mode”, que é exclusivo para a versão web e permite que os usuários assistam aos vídeos rápidos feitos por usuários em tela cheia e sequenciados.
Para acessar o modo em tela cheia, basta que o usuário esteja logado e clique em um botão localizado no topo do seu perfil. Outros recursos disponíveis na versão para web são feed de notícias, comentários e compartilhamento de vídeos. Também é possível acessar seus favoritos e compartilhá-los com outros usuários. Estes recursos já estavam disponíveis nas versões móveis para iOS e Android.
Versão para web do Vine permite ver vídeos em tela cheia (foto: Reprodução/Vine)

Segundo o Twitter, a nova versão do Vine é apenas uma inciativa. A rede social aponta que está preparando novidades para 2014. “Este lançamento é um primeiro passo em direção a uma experiência web mais rica e agradável”, disse a empresa em um comunicado.
A versão para a web do Vine, no momento, não permite que os usuários gravem vídeos com suas próprias webcams ou carreguem gravações, similar ao que acontece com o Instagram, e ainda não se sabe se estes recursos serão implantados, já que a estratégia do Twitter foca em experiência móvel.
O Vine também habilitou o recurso que permite que os usuários registrem URLs personalizadas para seus perfis. A novidade foi anunciada em dezembro. Para usar o recurso, basta acessar as opções de configuração da rede social, mas somente as contas que possuem mais de 30 dias e que publicaram mais de dois posts estão habilitadas para usar o sistema no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário