25 de jan. de 2014

Pinterest passa a suportar GIFs animados

Pinterest anunciou que agora o site suporta a reprodução de imagens no formato GIF. Depois de realizar testes por algumas semanas, a novidade foi lançada nesta sexta-feira (24). Quando um arquivo deste tipo for publicado, terá um pequeno botão de “play” para que os usuários possam iniciar ou pausar a animação.

Pinterest anunciou suporte aos Gifs (Foto: Reprodução/Pinterest)

O anúncio foi feito no blog oficial da rede social, com muitos elogios aos GIFs e “sua glória animada”. Além disso, foi publicada uma lista de 10 animações para tentar empolgar os usuários a utilizar o formato com frequência nos seus pins. Entre eles há Beyoncé dançando, jogada de futebol americano e uma colagem de fotos de Londres.“Um GIF com bom timing pode ter sido a melhor coisa que aconteceu na Internet desde os emoticons, e várias pessoas nos disseram que adorariam ver uma reprodução de GIFs no Pinterest. A partir de hoje, vamos suportar os GIFs em toda a sua glória animada”, diz a publicação do Pinterest.

“Um GIF com bom timing pode ter sido a melhor coisa que aconteceu na Internet desde os emoticons, e várias pessoas nos disseram que adorariam ver uma reprodução de GIFs no Pinterest. A partir de hoje, vamos suportar os GIFs em toda a sua glória animada”, diz a publicação do Pinterest.

A novidade já está no ar e qualquer usuário pode fazer o upload de imagens GIF para a rede social a partir desta sexta. Quando um deles aparecer no seu feed, é só tocar em “play” para iniciar a reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário