25 de jan. de 2014

App Family Center deixa smarts e tablets Android seguros para crianças

Family Center da AVG é ótimo para quem tem crianças (Foto: Divulgação/AVG)


A AVG, uma das mais famosas produtoras de softwares de segurança para computador do mundo, lançou um aplicativo voltado para dispositivos móveis de pais cujos filhos não param de mexer nos smartphones e tablets. É o Family Center, um programa que bloqueia as funções dos aparelhos, criando uma interface única, voltada somente para as crianças.
O AVG Family Center funciona assim: primeiro, o usuário define um método que deverá ser utilizado para desbloquear o aparelho. É possível inserir uma senha numérica, configurar a função de pressionar o display ou então deslizar o dedo na tela, da esquerda para a direita. Nas configurações, o usuário define quais aplicativos podem ser usados pelas crianças. O programa tem ainda uma lista com vários vídeos infantis que podem ser assistidos diretamente no próprio aplicativo. 
Entre os recursos que o Family Center disponibiliza, estão ligar ou desligar a Internet e o recebimento de chamadas, além da possibilidade de ativar um temporizador para que os pequenos não usem o aparelho por tanto tempo. Quando terminar, é só voltar para a tela principal do aplicativo, onde estará tudo definido de acordo com suas escolhas.
Após as configurações, o telefone ou tablet está pronto para a diversão das crianças. Elas poderão brincar à vontade, usando o celular bloqueado para determinadas funções. Assim, você pode ter certeza de que os pequenos não farão compras, deletarão arquivos ou causarão qualquer tipo de problema ao sistema do seu gadget. Afinal, nem mesmo apertando o botão “home” do celular, eles conseguirão sair do aplicativo. Para desbloqueá-lo, é só utilizar o método definido na primeira configuração do app.

Nenhum comentário:

Postar um comentário