27 de jan de 2014

Samsung deve mostrar seu próprio ‘Google Glass’ em setembro

Rumores indicam que a Samsung vai lançar em setembro óculos inteligente para concorrer com o Google Glass. Segundo o jornal Korean Times, um funcionário anônimo da companhia teria dito que o Galaxy Glass – nome especulado para o dispositivo – será apresentado ao público durante a IFA 2014, em Berlim, Alemanha.
Samsung lança concorrente do Google Glass (Foto: Fabrício Vitorino/ TechTudo)


Os óculos da empresa sul-coreana devem permitir integração com smartphones. Assim, o usuário poderá ver notificações do celular, atender a telefonemas e ouvir músicas - funções parecidas com as doSamsung Galaxy Gear, o relógio inteligente da marca.
A notícia dialoga com a patente de óculos esportivos com funcionalidades semelhantes às do Google Glass, concedida à Samsung e divulgada em outubro de 2013. Segundo o funcionário, tais tecnologias não levam lucro instantâneo à companhia, mas o lançamento constante de dispositivos mostra o compromisso da empresa como líder de mercado.
O Instituto de Desenvolvimento da Sociedade da Informação da Coreia (KISDI) acredita que o mercado de dispositivos portáteis deve movimentar US$ 6 bilhões (cerca de R$ 14,4 bilhões) até 2016 e pode se tornar a próxima geração de tecnologia móvel, capaz, inclusive, de substituir smartphones. Ainda de acordo com o Korean Times, fontes anônimas indicam que a japonesa Sony também vá lançar seus smartglasses durante a IFA 2014