23 de jan. de 2014

SwiftKey, teclado mais famoso do Android, deve ganhar versão para iPhone

Os donos de iPhone podem estar prestes e experimentar o melhor teclado disponível no Android. Uma imagem postada pelo famoso perfil de vazamentos Evleaks, no Twitter, sugere que o Swiftkey vai lançar em breve - ao que parece - um app de notas com o seu famoso teclado. O app é o mais vendido no Google Play brasileiro e os seus maiores triunfos são o poderoso sistema de previsão de palavras e a digitação por gestos.
Teclado mais famoso no Android, Swiftkey deve desembarcar no iOS (Foto: Reprodução/Evleaks)

Se confirmando, o app será o primeiro teclado personalizado a funcionar no iOS. Nenhum aplicativo pode substituir o teclado padrão do iOS, uma vez que a Apple impôs esta restrição em seu sistema móvel. No entanto, desenvolvedores do Swiftkey parecem ter encontrado em um aplicativo de notas a solução para entrar no ecossistema do iPhone e iPad. Ainda há, entretanto, a possibilidade de a Apple e a Swiftkey terem firmado uma parceria sólida.
Os principais recursos vistos no Android devem estar presentes no Swiftkey Note para iOS, mas, se for um app de notas, não poderão ser usados em outros aplicativos. Aliás, seria seguro dizer que somente o mecanismo de previsão de palavras será o mesmo, a julgar pela imagem divulgada pelo perfil Evleaks no Twitter. O design, por outro lado, parece ter sido completamente repensado e adaptado aos padrões da Apple. De qualquer forma, ainda não há qualquer previsão oficial da disponibilização do Swiftkey Note na App Store.
Via Evleaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário