7 de jan. de 2014

Testamos a Galaxy Camera 2, a nova câmera com Android da Samsung

Samsung Galaxy Camera 2 foi lançada em janeiro deste ano, e o TechTudo teve a oportunidade de colocar as mãos nela durante a CES 2014, que acontece nesta semana em Las Vegas, Estados Unidos. Embora pareça uma câmera fotográfica comum, a máquina tem o diferencial de rodar Android. É praticamente um supercelular, com a diferença de que... a Galaxy Camera 2 não faz ligações. Confira nossas primeiras impressões!

Visualmente, a Galaxy Camera 2 parece muito com sua antecessora. O design é bastante curioso: na parte traseira, ela tem cara de smartphone, com uma telona HD de 4,8 polegadas; na parte frontal, é uma câmera, com uma lente de câmera compacta.

Galaxy Camera 2 mantém o mesmo design do modelo anterior (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)


A GC 2 não é um gadget pesado, mas complicado de gerenciar com apenas uma mão. Neste quesito, ela se aproxima muito mais de uma câmera comum de que de um celular. Se você costuma usar as duas mãos para dar mais segurança na hora de usar a sua compacta, provavelmente também vai precisar de duas mãos para a Galaxy Camera 2.

Você até pode segurá-la com uma das mãos, mas não será uma experiência das mais confortáveis (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)


É, sim, possível fazer cliques usando apenas uma das mãos, graças ao botão dedicado que fica na parte superior, mas essa não é a experiência mais confortável do mundo. Aliás, é possível tirar fotos usando também o touchscreen, com em qualquer celular Android, mas na maioria dos casos o botão físico parece ser uma opção mais prática.

dsdsd (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)


A Galaxy tem especificações comuns a outras câmeras compactas de qualidade. No fim das contas, provavelmente será possível comprar uma semelhante por menos, desde que você queira dispensar o Android. O sensor BSI da Galaxy Camera 2 tem 1/2,3" e 16,3 megapixels, e a máquina conta como recursos como geo-tagging, estabilizador de imagem, foco através da tela touch, filmagem em Full HD a 30 fps e detector de rostos e sorrisos

A lente permite zoom óptico de até 21 vezes, ideal para cliques de objetos distantes. O flash Xenon fecha as características da câmera fotográfica. Infelizmente, não pudemos testar a capacidade da Galaxy em diferentes ambientes neste hands-on - o teste de foto ficará para o nosso tradicional review.

A Galaxy Camera 2 vem com flash Xenon (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)


Já como dispositivo Android, ela cumpre todos os requisitos. A versão é a 4.3 (Jelly Bean), e km conjunto processador e RAM dá conta de rodar a maioria dos apps do Google Play sem dor de cabeça. Afinal, trata-se de um gadget com chip quad-core de 1,6 GHz e 2 GB de RAM. 

A câmera vem com toda a sorte de apps da Samsung para o sistema Android (Foto: Isadora Diaz/TechTudo) (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)


Para armazenamento de aplicativos e fotos, há uma memória interna de 8 GB, expansível em até outros 64 GB vai cartão microSD. Por fim, há a bateria de 2.000 mAh.

A Galaxy Camera 2 é um aparelho interessante, um híbrido que mistura câmera e smartphone, mas que perde pela ausência de entrada para chip de operadora. Estranho mesmo é que a própria Samsung lançou recentemente um híbrido do tipo, com entrada para SIM: o Galaxy S4 Zoom. Vai entender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário