6 de fev. de 2014

Android Tunado: Semitransparente


Pronto para modificar radicalmente o visual do seu tablet ou smartphone? O tema do Android Tunado desta semana é o “Semitransparente”, que deixa o aparelho com um estilo meio metalizado e com o predomínio da cor branca – além de efeitos de transparência, claro. 

Apesar de não ser um passo a passo complicado, você vai realizar uma mudança bastante significativa, que altera até os ícones dos seus aplicativos favoritos e permite muitas personalizações.

Um diferencial dessa interface é que, apesar de modificar os ícones da tela do seu Android, ela realiza esse trabalho de forma automática, graças a um tema aplicado diretamente no launcher.

Passo 1: downloads necessários


Antes de começar a personalização, você precisa baixar alguns aplicativos e pacotes para fazer a mudança de visual. Clique nos links para download ou acesse-os direto da Google Play no seu gadget.

  • Nova Launcher: interface para transformações.
  • Glasklart Go Nova Apex Theme: pacote de temas e ícones para incrementar o launcher.
  • 3D Flip Clock & World Weather: relógio digital e previsão do tempo.
  • 3D Flip Clock Theme Pack 02: um tema especial para o aplicativo de relógio e clima.
  • Papéis de parede do Baixaki: um pacote cheio de planos de fundo coloridos e diversos.

Passo 2: usando o Nova Launcher


Para começar, toque no botão “Home” do seu aparelho e selecione o Nova Launcher. Marque a opção “Sempre” para que ele seja a interface-padrão a partir desse momento. Agora, abra as configurações do launcher para iniciar as mudanças.

Android Tunado: Semitransparente [vídeo]

Em “Área de Trabalho”, vá em “Grade da Área de Trabalho” e deixe os valores em 9x5. Vale lembrar que, dependendo do tamanho da sua tela, esse valor pode ser modificado. Agora, vá até “Aparência”, toque em "Tema dos ícones" e selecione a opção "Glasklart", que é o pacote baixado anteriormente.

Aí é só escolher os seus apps favoritos para a tela inicial e posicionar os ícones do jeito que você achar mais adequado.

Android Tunado: Semitransparente [vídeo]

O tema baixado oferece mais de 700 ícones para você e faz a mudança de imagem de forma automática, poupando bastante tempo. Só fique atento com a forma de organização das suas telas: apesar de existirem várias alternativas para cada aplicativo instalado, alguns deles podem ser modificados de forma insatisfatória ou continuar com a ilustração anterior, como é o caso do app do Baixaki.

Passo 3: configurando o relógio


O primeiro passo é aplicar o widget do relógio na tela. Para isso, toque no display por alguns segundos, selecione a opção “Widgets” e encontre na lista o 3D Flip Clock & World Weather.

Android Tunado: Semitransparente [vídeo]

Com o widget devidamente posicionado, dê dois toques rápidos no relógio (ou apenas um na região dos minutos) para abrir as configurações. Vá em “Definições do aspecto”, escolha o item "Temas adicionais" e confirme o uso do tema instalado anteriormente (Theme Pack 02, que passa a ser chamado de “White glass skins”). Não se esqueça de selecionar o item “Semi-transparente”.

Android Tunado: Semitransparente [vídeo]

Em "Tipo de letra da hora", escolha “Font 2”. Já o item “Estilo dos ícones do tempo" deve ser configurado em “Theme 7”. Logo abaixo, desmarque as opções "Usar cores padrão" e altere todas as opções de cor para a branca. A maioria dos tópicos já deve estar correta por padrão, mas certifique-se de que as temperaturas também estejam devidamente configuradas.

Android Tunado: Semitransparente [vídeo]

Com tudo feito, feche as opções para redimensionar ou posicionar o widget do jeito que você achar melhor.

Passo 4: adicionando papéis de parede


Para finalizar a aplicação do tema, o último passo é colocar um plano de fundo que combine mais com você. O Baixaki oferece uma série de possibilidades no arquivo – mas, como apenas um deles pode ser usado por vez, basta escolher a opção que mais combina com você.

Você pode baixar as imagens direto pelo tablet ou smartphone ou fazer o download no PC e passá-las via cabo USB. Caso você tenha imagens demais no aparelho, sugerimos criar uma pasta apenas para os planos de fundo e usar o ES File Manager do Android.

Android Tunado: Semitransparente [vídeo]

Aplicar um plano de fundo é fácil: toque na tela por alguns segundos e selecione a opção “Papel de parede”. Localize a imagem desejada (encontrando as figuras ou a partir do ES File Manager), clique no ícone de redimensionamento e escolha a função “Retrato”. Então, é só posicionar a área de recorte na região que você achar mais bonita e confirmar a modificação.
...
Pronto! A partir de agora, o seu Android está com a interface Semitransparente, com um visual totalmente renovado e que pode receber ainda mais personalizações que só dependem de você



Nenhum comentário:

Postar um comentário