15 de fev. de 2014

Apple bane todos os apps que serviam de carteiras de Bitcoin para iPhones

A loja de aplicativos da Apple não disponibiliza mais os apps de carteira de Bitcoin

Ferramentas como BitPak, Coinbase e, agora, Blockchain foram banidos da loja sem qualquer explicação aos desenvolvedores, que não poderão também enviar atualizações para os itens já baixados por donos de iPhones.


Blockchain foi último banido da lista de carteiras de Bitcoin para iPhone (Foto: Divulgação/Blockchain) (Foto: Blockchain foi último banido da lista de carteiras de Bitcoin para iPhone (Foto: Divulgação/Blockchain))

Ainda não se sabe a causa real da providência, mas indícios apontam para uma manobra preventiva por parte da Apple devido à incerteza de governos e órgãos financeiros sobre a regulamentação da moeda digital, o que poderia acarretar algum prejuízo à empresa.

O dono do app Blockchain, porém, discorda da hipótese e acusa a empresa de estar protegendo interesses próprios. “A Apple está tentando se posicionar no mercado de pagamentos digitais de uma maneira ainda não explicada ao público, e estão sendo contra a concorrência”, disse o desenvolvedor Nicolas Cary à revista Wired.
A Blockchain tinha 120 mil usuários acumulados desde abril de 2012 somente no iOS, além de mais de 500 mil instalações no Android, cuja versão ainda está disponível para download via Google Play.
Via 9to5mac


Nenhum comentário:

Postar um comentário