24 de fev. de 2014

BBM, o messenger da BlackBerry, está chegando ao Windows Phone e à linha Nokia X

Continuando sua expansão para conquistar todos os sistemas operacionais e segurar as finanças empresa, a BlackBerry anunciou hoje que seu messenger, o BBM, estará disponível em breve para Windows Phone e para a linha Nokia X, revelada na MWC.
Segundo o presidente de soluções globais da BlackBerry, John Sims, o BBM “continua a crescer em popularidade, com milhões de pessoas utilizando nossa plataforma móvel para conversar e se conectar com amigos”, mas sem revelar a quantidade de usuários atual.
O messenger, que originalmente era exclusivo de aparelhos da BlackBerry, ganhou versões para iOS e Android no final do ano passado. No Android, foram mais de 10 milhões de downloads no primeiro dia. No total, mais de 40 milhões de usuários novos foram contabilizados até o fim de 2013.
bbm
A linha Nokia X, que traz aparelhos low-end, conta com um sistema operacional baseado em Android, mas roda apenas alguns aplicativos compatíveis e não todos do sistema original. A chegada do BBM para ele, assim como para smartphones que rodem Windows Phone, está marcada para o verão do hemisfério norte. O app será gratuito.
A BlackBerry ainda prometeu novas funcionalidades em breve para o messenger, que ainda não foram reveladas.


Com informações: CNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário