5 de fev. de 2014

Foursquare faz acordo com Microsoft e será adotado dentro do Windows

Foursquare estará presente no Windows e no Windows Phone em breve. Além dos seu aplicativo já disponível na plataforma, a base de dados foi integra ao sistema operacional. Uma parceria com a Microsoft foi feita para que serviços do Windows utilizem sua grande quantidade de dados sobre locais.
Mapas do Bing devem ganhar novos dados do Foursquare (Foto: Reprodução Thiago Barros)
De acordo com post no blog oficial do Foursquare, “em um futuro próximo”, serviços e produtos da Microsoft, como o Bing, terão informações de locais mais detalhadas, baseando-se nos dados do aplicativo. As avaliações e recomendações devem ser aproveitadas parar “melhorar a experiência” dos usuários.
A base de dados do Foursquare, atualmente, tem mais de 60 milhões de locais e cinco bilhões de check-ins. Ou seja, possui uma quantidade enorme de informação relevante sobre localizações e, por isso, pode ser uma adição vantajosa para o Bing, buscador da Microsoft. Entretanto, ainda não há informações de quando e como essa adoção acontecerá nos serviços da companhia.
Se a novidade foi boa em termos de funcionalidades para a Microsoft, também foi ótima financeiramente para o Foursquare. A empresa afirmou também que recebeu um investimento da Microsoft “que ajudará a desenvolver a plataforma e a torná-la melhor para os usuários” de US$ 15 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário