17 de fev. de 2014

Google compra startup de segurança que autentifica login pelo som

Google compra startup de segurança que autentifica login pelo som


Seguindo a atual lógica de mercado de comprar startups de potencial de várias áreas, a
 Google adquiriu recentemente a SlickLogin, uma pequena empresa de segurança criada há apenas dois meses que desenvolve um método para substituir ou complementar o uso de senhas.


O sistema desenvolvido pela empresa parece complicado na descrição, mas é veloz e tido como seguro. Na hora da autentificação, o computador emite pelos alto-falantes um som único, específico e praticamente inaudível ao ser humano. Um app mobile, instalado em um aparelho que deve estar próximo do PC, identifica o som e envia uma resposta positiva novamente ao sistema, que só então libera o acesso.

Além de ser um sistema que acabaria com a necessidade de senhas escritas, a tecnologia pode ser usada para uma autenticação em dois fatores (como complemento aos dados de acesso). Vale lembrar que a Google já virou notícia por buscar uma alternativa de segurança para acabar com o tradicional uso de um código.

De acordo com o Geektime, o acordo envolvendo "alguns milhões de dólares" funciona mais como uma terceirização de serviço: os três funcionários da SlickLogin continuarão trabalhando em Israel, terra de origem da empresa, mas podem receber trabalhos ou ter a tecnologia usada em algum serviço da Google.


Fonte: 9 to 5 Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário