Uma semana antes do início da Mobile World Congress, a LG anunciou a terceira geração de smartphones da linha L, que engloba dispositivos de entrada e intermediários. São três aparelhos, desde o LG L40, um smartphone básico com processador dual-core e 512 MB de RAM, até o LG L90, com tela de 4,7 polegadas e processador quad-core. Todos os modelos já rodam a última versão do Android, o KitKat.
O LG L40 é o mais simples dos três. Ele provavelmente será a prova de fogo para vermos se as otimizações feitas pelo Google no KitKat realmente vão fazer a diferença em smartphones mais básicos.
O Project Svelte promete reduzir o consumo de memória do sistema e melhorar a forma como os aplicativos funcionam em situações de pouca RAM disponível para evitar travamentos e fechamentos inesperados. O resto do hardware é formado por:
- Processador: dual-core de 1,2 GHz;
- RAM: 512 MB;
- Armazenamento interno: 4 GB;
- Tela: 3,5 polegadas com resolução de 480×320 pixels;
- Bateria: 1.700 mAh ou 1.540 mAh, dependendo do país;
- Câmera: 3 MP (traseira)
No meio do caminho fica o LG L70, um grande avanço em relação ao LG L40: a RAM dobra, a câmera tem sensor com resolução significativamente superior e a tela traz painel IPS. No Brasil, ele provavelmente substituirá o LG Optimus L7 II, que possui características semelhantes e hoje pode ser encontrado por cerca de 600 reais. Estas são as especificações do LG L70:
- Processador: dual-core de 1,2 GHz;
- RAM: 1 GB;
- Armazenamento interno: 4 GB;
- Tela: IPS de 4,5 polegadas com resolução de 800×480 pixels;
- Bateria: 2.100 mAh;
- Câmera: 8 MP ou 5 MP (traseira, dependendo do país) e VGA (frontal)
O topo de linha entre os LG L III, mas que ainda é um intermediário quando consideramos o resto do mercado, é o LG L90. Em relação aos modelos mais simples da linha, ele traz tela maior, mais armazenamento interno e uma bateria que deve gerar uma autonomia boa: são 2.540 mAh. Diferentemente do Optimus L9 II, que vem com um display 720p, a tela do LG L90 tem resolução de 960×540 pixels. A ficha de especificações revela o seguinte:
- Processador: quad-core de 1,2 GHz;
- RAM: 1 GB;
- Armazenamento interno: 8 GB;
- Tela: IPS de 4,7 polegadas com resolução de 960×540 pixels;
- Bateria: 2.540 mAh;
- Câmera: 8 MP (traseira) e 1,3 MP (frontal)
Chama a atenção o fato da LG, em nenhum momento, dizer se os aparelhos possuem ou não entrada para cartão de memória. Está virando tendência os fabricantes abandonarem o slot microSD mesmo em aparelhos mais baratos, que possuem armazenamento interno bastante limitado; esperamos que isso não tenha acontecido também com a linha L III.
Todos os modelos suportam apenas conexões 3G e rodam o Android 4.4 KitKat com as modificações da LG, incluindo os ícones quadrados e aplicativos com skeumorfismo, como visto no G Pad 8.3.
Os aparelhos suportarão o Quick Window, uma espécie de capa que deixa parte da tela exposta para exibir notificações de chamadas, por exemplo. Essa capinha já estava disponível para o G2, mas a LG diz que é a primeira vez que ela é vendida para smartphones mid-range.
A LG ainda não revelou os preços dos aparelhos, nem a data de lançamento. Saberemos mais detalhes durante a MWC, que acontece na próxima semana em Barcelona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário