22 de fev. de 2014

MWC 2014: O que esperar do evento?

 A edição 2014 do Mobile World Congress (MWC) começa no próximo dia 24 de fevereiro. Alguns rumores ainda estão começando nos sites internacionais, outro foram desmentidos, mas uma coisa é certa: os olhos de todo o mundo da tecnologia estarão voltados para Barcelona na semana que vem. O TechTudo, neste especial, explica o porquê, listando o que esperar deste grande evento.
S5 é um dos destaques da MWC (Foto: Reprodução/TechTudo)
O MWC acontece entre os dias 24 e 27 de fevereiro, em Barcelona, e deve contar com as apresentações de muitas novidades do mercado de dispositivos móveis. Além disso, terá participações de palestrantes de peso, como a de Mark Zuckerberg, do Facebook, e Virginia Rometty, da IBM. O calendário completo está disponível neste link. Mas o que o público quer saber é o que cada empresa vai apresentar.
Samsung - A empresa mais badalada do MWC 2014 até o momento é a Samsung e não poderia ser diferente. Ela confirmou o Unpacked 5 para o primeiro dia do congresso e vai apresentar, provavelmente, além do Samsung Galaxy S5, um smartphone com o sistema próprio Tizen e também uma linha de novos tablets.
Mas o grande destaque mesmo é o S5, que, segundo os rumores, terá um display com a resolução Quad-HD, câmera de 16 megapixels com novo flash, novos processadores e 3 GB de memória RAM. Além da redesenhada interface Samsung TouchWiz, que deve ter sua primeira aparição justamente no novo top de linha.
LG - Com a LG, não há mais qualquer surpresa – pelo menos, a princípio. Vários gadgets serão apresentados no evento, é verdade, mas todos já foram anunciados pela empresa. É o caso do G2 mini, que obviamente é a versão com dimensões menores do LG G2, um top de linha de sucesso no ano passado, e de vários outros smartphones.
LG tem vários intermediários para lançar (Foto: Divulgação/LG)
Uma linha com três intermediários equipados com Android KitKat também deve marcar presença na feira. E o nome do evento para a empresa é o G Pro 2, com telona de 5.9, processador Snapdragon 800, 3 GB de RAM e câmera de 13 megapixels com direito à gravação em 4K.
Sony - A empresa japonesa também promete grandes novidades no MWC 2014, tanto no mercado de smartphones como no de tablets. Recentemente, vazaram supostas fotos, e também especificações, de dois produtos: o smartphone intermediário Xperia G e o tablet Xperia Z2, com hardware top de linha.
As especificações do novo tablet são uma tela de 10.1 polegadas Triluminos Full HD, processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2.3 GHz, 3 GB de RAM, bateria de 6000 mAh, câmera na parte traseira de 8 megapixels, Android 4.4 e memória interna de a partir de 16 GB. Um smartphone Z1 compacto também pode aparecer.
Nokia - O “X” da questão da Nokia no MWC 2014 é o lançamento de um smartphone com Android. Com todo o seu projeto de divulgação envolvendo a cor verde e o ícone lembrando a letra “X” praticamente confirmou os rumores de que o aparelho será mesmo revelado no evento e terá o nome de “Nokia X”.
Nokia fez teaser com o X (Foto: Divulgação/Nokia)
Mas a expectativa em torno dele não é de que seja um top de linha. Pelo contrário. Na opinião dos especialistas, será um aparelho, no máximo, intermediário, com  tela de 4 polegadas (480 x 854 pixels), processador Snapdragon dual-core de 1 GHz, 512 MB de RAM e memória de 4 GB. Quem sabe um tablet e outros Lumias também apareçam.
Motorola - Quem também enviou convites para uma conferência no MWC foi a Motorola, mas sem dar muitas pistas do que está por vir. As especulações são de que seja o novo tablet da empresa, mas nada muito concreto. Este será o primeiro contato da companhia com a imprensa após sua venda para a Lenovo, selada no dia 29 de janeiro.
Google - A Gigante das Buscas estará no MWC 2014, mas ainda não se sabe com qual intuito. Fala-se muito em um Nexus 10 e também em um Nexus 8 com processador Intel, mas os rumores não são tão fortes. Talvez não seja um evento de grandes novidades na empresa norte-americana.
Outras - A HTC deve anunciar o sucessor do ótimo HTC One, que deve se chamar M8, e fala-se também em relógios inteligentes. A ZTE pode mostrar o foblet top de linha Nubia Z7, além do ZTE Geek, com o Tizen da Samsung. E a Huawei deve lançar um update do Ascend P6, que se chamaria P6S, com processador octa-core.

Nenhum comentário:

Postar um comentário