1 de fev. de 2014

Resumo da semana de notícias em jogos: Tomb Raider e consoles se destacaram

O primeiro mês de 2014 chegou ao fim, e na última semana do mês o mercado de jogos já mostrou estar quente. Um dos destaques da semana foi o lançamento de Tomb Raider: Definitive Edition para os consoles da nova geração. Uma boa notícia foi o comentário da Eletronic Arts, que acredita que o PS3 e oXbox 360 terão pelo menos mais 2 anos de suporte da Sony e Microsoft. Confira essas e outras matérias de jogos que o TechTudo publicou durante a semana.
Novo Tomb Raider, veja surpresas (Foto: Divulgação)
Domingo
No domingo tivemos uma matéria muito interessante. A lista com os 10 jogos mais difíceis dos últimos anos trouxe a presença, mais do que esperada de Dark Souls e Metal Gear. Mas, quais são os outros games? Confira todos os jogos na matéria completa.
Prepare-se para ser amaldiçoado com a dificuldade de Dark Souls 2 (Foto: shacknews.com)
Ainda no fim de semana publicamos uma matéria com todas as novidades da expansão de Diablo 3, chamada Reaper of Souls. Na expansão de ARPG os jogadores enfrentarão Maltael, o Anjo da Morte. Será possível também evoluir mais 10 níveis, podendo alcançar até o level 70. A expansão trará ainda novos itens e uma nova classe.
Diablo 3: Reaper of Souls chegará para PC e Mac em 25 de março (Foto:  gamesided.com)
Segunda-feira
A semana começou com duas notícias relacionadas ao games da franquia Grand Theft Auto. A primeira delas mostrou um mod de GTA V que deixou Los Santos debaixo d’água, permitindo inclusive usar o submarino para passear por entre os prédios. A segunda notícia foi a chegada de GTA: San Andreas para Windows Phone - confira os aparelhos que rodam o jogo na notícia completa.
GTA 5 ganhou um Mod que inunda as ruas de Los Santos. (Foto: Reprodução/YouTube)
Ainda na segunda publicamos o detonado em vídeo de Call of Duty: Ghosts, o novo game da franquia lançado há pouco tempo. Os Estados Unidos deixou de ser uma potência e está sofrendo um ataque devastador, e cabe aos Ghosts, um pequeno grupo de soldados de elite, salvar o país. O jogo conta com uma divertida fase no espaço e com a companhia de Riley, um cão que te ajuda em diversos momentos. Confira como zerar CoD: Ghosts.
Call of Duty: Ghosts (Foto: Divulgação)
Terça-feira
Terça foi o dia do lançamento de Tomb Raider: Definitive Edition, que melhorou os já excelentes gráficos do game lançado em meados de 2013. O TechTudo preparou uma matéria mostrando o que mudou entre o jogo original e a nova edição, que saiu apenas para os consoles de nova geração, Playstation 4 e Xbox One, obviamente por seu maior poder de processamento se comparado aos videogames antigos.
Tomb Raider para PC (Foto: Divulgação)
Um dos games mais esperados pelos jogadores de Playstation 4 é Infamous: Second Son. No entanto, na terça-feira foi divulgado que o game não terá modo multiplayer, nem cooperativo nem competitivo.
Novo Infamous chega em março ao PS4 (Foto: Divulgação/Sony)
O TechTudo também publicou alguns tutoriais nesse dia. O primeiro ensinando a configurar o PC para permitir o uso do DualShock 3, o controle do Playstation 3, como joystick. Minecraft também ganhou dois tutoriais essa semana: o primeiro deles ensinando como construir um helicóptero no jogo. O outro tutorial publicado ensina como alterar a versão do Minecraft que está sendo executada.
Minecraft (Foto: Divulgação) (Foto: Minecraft (Foto: Divulgação))


Assassin’s Creed 4 Black Flag também ganhou uma série de dicas para se dar bem em combates de navios. Marca registrada do game, as batalhas marítimas são realmente belas, contando com uma física realista do mar e dos barcos, que têm os mais variados tamanhos e poder de artilharia.
Tipos de Navio em Assassin's Creed IV: Black Flag (Foto: Reprodução/Divulgação)
Quarta-feira
Nesse dia tivemos uma matéria sobre uma modificação do game NBA 2K14 feita por um fã. Ele colocou vários heróis da Marvel e da DC como personagens jogáveis, criando times de super-heróis que podem desafiar os grandes jogadores da liga norte-americana de basquete. Confira mais detalhes e como instalar o mod.
Hulk é um dos astros do mod (Foto: Divulgação)
O dia também contou com diversos tutoriais para games de todos os estilos. Dota 2 ganhou um novo modo chamado WTF, e você pode aprender a jogá-lo. Também publicamos uma série de dicas para mandar bem em Starcraft 2: Heart of Swarm, o segundo capítulo de Starcraft 2. Fechando os tutoriais ensinamos como jogar o difícil game A Wizard’s Lizard.
StarCraft 2 Heart of the Swarm (Foto: Divulgação)


Ainda na quarta divulgamos a interessante iniciativa do Sesc de São Paulo, que ofertará uma série de aulas para músicos interessados em criar trilhas sonoras para jogos.
Quinta-feira
A semana estava chegando ao fim, mas os consoles agitaram bastante o dia. A Sony confirmou o lançamento do Playstation Vita Slim na Europa, dando inclusive a data de lançamento: 7 de fevereiro. O videogame portátil é 20% mais fino e 15% mais leve que o Vita original. Confira a matéria completa.
Playstation Vita Slim. (Foto: Divulgação)
Microsoft está realizando uma campanha em que os jogadores que entregarem seu Playstation 3 ganharão 100 dólares de bônus na compra do Xbox One. Apesar de também valer para quem dar seuXbox 360, a iniciativa chama a atenção justamente por estarem aceitando o console concorrente.
Microsoft aceita PS3 em troca de $100 de bônus na compra do Xbox One. (Foto: Divulgação)
Para quem ainda não quer se desfazer de seu Playstation 3 ou Xbox 360, a Electronic Arts, uma das maiores desenvolvedoras de jogos do mundo, acredita que os consoles da geração passada terão pelo menos mais 2 anos de suporte da Sony e Microsoft, algo similar ao ocorrido na transição Playstation 2 para o PS3.
PlayStation 3 e Xbox 360 ainda terão 2 anos de vida, segundo Electronic Arts (Foto: DualShockers)
Nessa semana também está acontecendo em São Paulo a Campus Party. Durante o evento foi realizado um campeonato de League of Legends, que dava uma vaga para a final da liga IEM. O time brasileiro paiN Gaming infelizmente foi derrotado pelos europeus da Millenium eSport.
Torcedores protestam durante a final de League of Legends, na Campus Party. O time europeu não deu um momento de sossego (Foto: TechTudo/Renato Bazan)


Pokémon X e Y ganharão um inédito campeonato online, aberto para treinadores de todo o mundo. O torneio será realizado através do Global Link. Todos os jogadores que cadastraram seus games já estão aptos a participar do torneio beta.
Pokemon X e Y (Foto: Divulgação)


Sexta-feira
A semana acabou com diversas boas notícias para os gamers. A primeira foi o anúncio de que Mario Kart 8 será lançado em maio. O jogo é um dos grandes trunfos da Nintendo para tentar melhorar as vendas globais do Wii U. O novo game de corrida da turma do Mario trará entre as novidades veículos anti-gravidade, permitindo corridas na vertical e até de ponta cabeça. Confira a notícia completa.
Mario Kart 8 trará corridas com veículos anti-gravidade (Foto: Divulgação)


The Witcher 3: Wild Hunt terá 36 finais diferentes, anunciou o co-fundador da CD Projekt, empresa responsável pelo desenvolvimento do jogo. O game de RPG terá um gigantesco mundo aberto, e as escolha do jogador irão levá-lo a um dos finais.
Novo The Witcher terá muitos finais diferentes (Foto: Divulgação)


O Wii U receberá jogos do Nintendo DS no Virtual Console. A Nintendo disse ter resolvido a questão técnica – principalmente o fato do DS ter duas telas – que impedia os games do finado portátil de serem lançados para o console de mesa da empresa. Alguns games terão ambas as telas exibidas no gamepad, o controle do Wii U. Outros podem ter uma tela exibida no joystick e outra na televisão.
Tropico 5, um popular game de estratégia e simulação de cidades, foi anunciado para o PlayStation 4. Anunciado anteriormente apenas para Xbox 360, PC e Mac, o jogo será adaptado para o controle do videogame da Sony, sugerido que o touchpad seja usado.
Tropico 5 será lançado também para PlayStation 4 (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário