15 de fev. de 2014

Resumo da semana de notícias em jogos: Flappy Bird e World of Speed

Em uma semana agitada, uma das notícias mais comentadas foi a surpreendente retirada do game Flappy Bird das lojas de aplicativos. Além disso, tivemos o anúncio de vários novos jogos como: mais um game da franquia Angry BirdsWorld of Speed, um MMO de corrida e Worms Battlegrounds, marcando a chegada da guerra de minhocas nos consoles da nova geração. Confira essas e outras notícias no resumo da semana sobre os jogos.
Criador de Flappy Bird disse que havia criado o game para momentos de relaxamento (Reprodução/Isadora Diaz) (Foto: Criador de Flappy Bird disse que havia criado o game para momentos de relaxamento (Reprodução/Isadora Diaz))


Domingo
Uma das notícias mais importantes da semana foi a retirada do game Flappy Bird das lojas de aplicativos para dispositivos iOS Android. Segundo o criador do game, o motivo da remoção foi que o jogo era viciante demais. Entretanto, mesmo depois do sumiço do game das principais lojas, o TechTudo descobriu uma forma de baixar o game para Android.
Game Over: Flappy Bird não está mais nas lojas virtuais (Foto: Divulgação) (Foto: Game Over: Flappy Bird não está mais nas lojas virtuais (Foto: Divulgação))


Ainda no fim de semana publicamos uma matéria indicando os melhores jogos rítmicos. Na lista estão os clássicos Space Channel 5 e Samba de Amigo, sucessos no Dreamcast; Parappa The Rapper, do primeiro PlayStation; e Elite Beat Agents, lançado para Nintendo DS.
Jogos rítmicos usam música para criar jogabilidade divertida como Elite Beat Agents (Foto: Divulgação)


Electronic Arts havia anunciado na semana passada o lançamento do game oficial da Copa do Mundo do Brasil. No entanto o novo jogo da série Fifa só chegará ao PlayStation 3 e ao Xbox 360, deixando os consoles da nova geração de fora, fato que revoltou muitos fãs. A EA decidiu se pronunciar a respeito do caso.
2014 Fifa World Cup Brazil foi confirmado para PS3 e Xbox 360. (Foto: Divulgação/EA) (Foto: 2014 Fifa World Cup Brazil foi confirmado para PS3 e Xbox 360. (Foto: Divulgação/EA))


Segunda
No início da semana vários jogadores relataram estar perdendo jogos armazenados no HD do PlayStation 4, exigindo que o game fosse baixado novamente. A boa notícia é que os saves do progresso das partidas ficam intactos.
Bug no PlayStation 4 faz jogos desaparecerem do HD interno (Foto: ign.com) (Foto: Bug no PlayStation 4 faz jogos desaparecerem do HD interno (Foto: ign.com))


A Electronic Arts liberou um novo vídeo de EA Sports UFC, o game do evento de MMA mais popular do mundo. Nele é exibido o processo de captura das expressões faciais de diversos atletas, entre eles o brasileiro Wanderley Silva.
UFC4 (Foto: UFC4)


Na segunda-feira o TechTudo publicou diversos tutoriais dando dicas de alguns games bastante populares. Para Minecraft ensinamos como encontrar diamantes rapidamente. Também demos dicas de como montar o seu deck de cartas em Hearthstone Heroes of Warcraft. Além disso, publicamos um guia para iniciantes mostrando como jogar o game de zumbis The Walking Dead: Assault
Terça
Na terça-feira a Microsoft anunciou dois novos acessórios para o Xbox One: um headset stereo e um adaptador para conectá-lo ao próprio joystick do console. Com esse adaptador, controlar o volume e o que se houve se tornará algo bem mais simples.
Acessório e fone são novidades para o Xbox One (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Acessório e fone são novidades para o Xbox One (Foto: Divulgação/Microsoft))


O TechTudo também publicou novos guias e tutoriais nesse dia. Confira como mandar bem em The Walking Dead Assault, o game para smartphones da famosa série em quadrinhos e televisão. Também publicamos dicas de como jogar o difícil game Don’t Starve. Já para Fifa 14 tivemos um tutorial ensinando a jogar o modo Pro Club com seu personagem online. Confira também como domesticar animais no Minecraft. Fechando a lista disponibilizamos um detonado de The Walking Dead Season 2 Episode 1.
Ainda na terça publicamos a análise de dois lançamentos. O review de Dragon Ball Z: Battle of Z, o último game da série para Xbox 360 e Playstation 3. Veja também a análise de Dustforce, o jogo de limpeza com faxineiros especializados em parkour.
Dustforce jogo de limpeza (Foto: Divulgação)


O dia também foi marcado pela comemoração dos 15 anos do lançamento de Final Fantasy 8, um dos melhores games da famosa série de RPGs da Square-Enix. Lançado para Playstation 2, o jogo levou a franquia para um novo patamar gráfico. Relembre esse clássico na matéria especial.
Ainda na terça-feira publicamos vários anúncios de games. O primeiro vai alegrar muitos jogadores: Worms Battlegrouds, o famoso game de guerra entre minhocas, será lançado para Playstation 4 e Xbox One. A Sony também deixou os usuários de PS Vita ansiosos, confirmando que a versão Slim do console será lançada nos Estados Unidos, trazendo o game Borderlands 2. Além disso, o portátil da Sony receberá mais de 100 jogos em 2014, entre eles God of War e Sly Cooper.
Worms Battlegrounds levará as minhocas para o Xbox One e PlayStation 4 (Foto: Gematsu) (Foto: Worms Battlegrounds levará as minhocas para o Xbox One e PlayStation 4 (Foto: Gematsu))


Quarta
O game Flappy Bird continuou dando o que falar. O jovem brasileiro João Paulo Apolinário criou uma plataforma que gera versões alternativas do controverso game. O usuário pode colocar as imagens que desejar, depois podendo brincar com o game em qualquer browser do computador.
O dia também contou com alguns novos guias e tutoriais, começando com Minecraft, onde o Techtudo ensina como evocar (e derrotar) o Wither Boss. Também demos dicas para os iniciantes em Dustforceensinando como jogar e mandar bem no game de limpeza. Para os corajosos que estão jogando o dificílimo Dark Souls mostramos um guia de como lançar magias.
As magias são um importante componente de Dark Souls (Foto: Divulgação)
O time responsável pelo esperado Project CARS anunciou World of Speed, um MMO gratuito de corridas. A ser lançado ainda em 2014, os desenvolvedores alegam que o jogo eliminará uma das falhas dos demais games de corrida, recompensando não apenas os primeiros colocados da corrida, mas também os jogadores que realizarem pequenas ações durante as disputas.
Prepare-se para pilotar carros potentes em World of Speed (Foto: Destructoid)


Quinta
Rovio anunciou um novo game da franquia Angry Birds, agora com a personagem Stella sendo a protagonista. Serão adicionados cinco novos pássaros, e, apesar de ainda não confirmado, aparentemente o estilo do game será diferente dos demais jogos da série.
Angry Birds Stella trará uma história focada na amizade (Foto: VG247)


O dia também contou com novos tutoriais e guias. Ensinamos como jogar com os vilões de LEGO Marvel Super Heroes. Em um novo tutorial para Minecraft, mostramos como ver a durabilidade e consertar seus itens no game. Você também pode conferir como jogar Dead Island, game que foi disponibilizado gratuitamente para assinantes da Live Gold.
O ano de 2014 marca os 25 anos da série Strider, game que foi lançado originalmente em 1989 para fliperamas, ganhando uma sequência oficial apenas 9 anos depois. A Capcom decidiu ressuscitar a franquia e lançará um novo jogo para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360 e Xbox One.
Strider (Foto: Divulgação) (Foto: Strider (Foto: Divulgação))

PES 2014 recebeu uma atualização que trouxe alguns times clássicos, incluindo o Santos de 1968 e o São Paulo de 1993, ambos os times campeões mundiais. Confira todos os detalhes da nova atualização na matéria completa.
Sexta
Na sexta o TechTudo publicou o detonado de Tomb Raider: Definitive Edition, a versão com maior detalhamento gráfico de um dos sucesso de 2013. Confira ainda como comprar personagens, veículos e extras em LEGO Marvel Super Heroes, o jogo com os heróis (e vilões!) da Marvel.
O dia também contou com boas notícias para os fãs de duas famosas séries que ganharão novos DLCs trazendo personagens clássicos. Call of Duty: Ghosts terá a participação do icônico Capitão Price, personagem presente em vários games da franquia. Outro game que trará de volta personagens do passado é Bioshock Infinite, com o retorno de Frank Fontaine e Brooker DeWitt.
Preparem-se, Capitão Price está vindo (Foto: VG247)

Fechando a semana o TechTudo compilou todas as informações da primeira conferência Nintendo Direct de 2014. A apresentação foi focada em games de Wii U e 3DS já anunciados e que serão lançados nos próximos meses, trazendo trailers que mostraram algumas novidades de Mario Kart 8, a inclusão do icônico personagem Little Mac (da série Punch Out) no novo Super Smash Bros., e mais detalhes de Bayonetta 2.
Little Mac é confirmado para Super Smash Bros. no Wii U e 3DS (Foto: Divulgação) (Foto: Little Mac é confirmado para Super Smash Bros. no Wii U e 3DS (Foto: Divulgação))

Nenhum comentário:

Postar um comentário