16 de fev. de 2014

Flappy Bird: usuário de Android mostra como jogar game 'espelhado' na TV

Os usuários do Android que têm também um Chromecast agora podem “espelhar” as imagens das telas de seus smartphones em seus televisores. O aplicativo AllCast, de streaming de conteúdo entre dispositivos, recebeu atualização que adiciona o recurso “mirroring” com compatibilidade com o gadget do Google, e seu criador Koushik Dutta, demonstrou a tecnologia justamente jogando Flappy Bird na TV.
Flappy Bird rodando na TV com ajuda do AllCast e Chromecast  (Foto: Reprodução/YouTube)

Recentemente, o Google liberou o SDK do Chromecast, fazendo com que que mais apps tenham compatibilidade com o aparelho e possam transmitir conteúdo dos dispositivos à televisão via Wi-Fi. O AllCast foi um dos primeiros a fazerem isso, e com um recurso que ainda não estava disponível em nenhum outro aplicativo para o gadget: exibir exatamente aquilo que está aparecendo na tela do celular na televisão.
Assim, é possível executar aplicativos e jogos, como o Flappy Bird, no smartphone e ver o resultado na tela da TV. Em um vídeo de um minuto publicado no YouTube, e divulgado em seu perfil do Google+, Koushik Dutta, criador do AllCast, não detalhou muito bem sua tecnologia para esta função, só escreveu “Espelhamento do Android para o Chromecast”.
AllCast tem duas versões disponíveis para Android. Uma gratuita, para testes com uma limitação de apenas um minuto de reprodução, a cada sincronização, e ainda a paga, que custa R$ 11,79, e é ilimitada. Além do AllCast, o ChromeCast é compatível com outros 14 aplicativos, como YouTubeNetflixGoogle Play MoviesVevo e Plex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário