16 de fev de 2014

Nokia lança programa para recuperar Lumias com problemas após update

Nokia anunciou o lançamento do Software Recovery Tool para ajudar usuários com problemas na atualização dos smartphones Lumia. O programa, disponível para Windows 7 e 8, é capaz de recuperar aparelhos que apresentaram erro durante a atualização do Windows Phone. Nos últimos dias, a fabricante tem disponibilizado o update Black para os seus smartphones no Brasil.  

Nokia Software Recovery Tool promete salvar smartphones Lumias com problema após atualização (Foto: Reprodução/My Nokia Blog)

Com a chegada dos novos updates, alguns smartphones Lumias ficam agarrados nas engrenagens de configuração ou tem apresentado algum erro após o processo. Para corrigir isso, o Nokia Software Recovery Tool baixa o Windows Phone novamente e faz uma instalação limpa da plataforma no celular. No entanto, é recomendado que o usuário faça um backup de seus dados antes, já que o processo apaga todos os dados do dispositivo.
Para instalar o Nokia Software Recovery Tool no seu computador, é preciso ter as versões mais recentes do Windows, além de um mínimo 4 GB livres no disco rígido. Além disso, como o programa precisa baixar novamente o Windows Phone, é possível que o progresso demore um bom tempo em conexões mais lentas.